Hachiko: um cão leal

Eu nunca tinha ouvido falar de Hachiko até assistir ao filme de 2009 estrelado por Richard Gere. Ou seja, palmas aos astros de Hollywood por trazerem ao Ocidente histórias que já são célebres no Oriente. Todos nós merecemos conhecer um ser tão especial como este cachorro da raça akita. Vou resumir a história [se preferir… Continuar lendo Hachiko: um cão leal

Avalie isto:

15 de março: eu não vou

Vi o banner acima ontem, pela primeira vez, no Facebook. Não sei quem o criou. Eu gostei, compartilhei pelo Twitter, e, duas horas depois, mais de 150 pessoas tinham compartilhado meu compartilhamento. (E assim continuou nas horas seguintes, mas parei de contar.) Então, fiquei com a impressão de que nem todo mundo bateu panela e gritou… Continuar lendo 15 de março: eu não vou

Avalie isto:

13 textos para refletirmos sobre o que é ser MULHER ainda hoje

Ontem foi comemorado o Dia Internacional da Mulher e acabei não abordando o assunto no blog. Mas, embora eu não seja uma feminista típica, o respeito às mulheres e a busca pela igualdade de gêneros e pelo fim do machismo são temas corriqueiros neste espaço. São assuntos que abordo com grande frequência, justamente porque acho… Continuar lendo 13 textos para refletirmos sobre o que é ser MULHER ainda hoje

Avalie isto:

Reflexão para as pessoas ‘cheias de si’

No meio jornalístico há muitas pessoas que podem ser chamadas de “cheias de si”. Por sempre ter de tratar de todos os assuntos, muitos jornalistas se veem como experts em tudo! Como também estou nessa categoria, preciso fazer um exercício diário para não cair na mesma besteira. É claro que esse mal da arrogância intransigente não… Continuar lendo Reflexão para as pessoas ‘cheias de si’

Avalie isto:

Abaixo a gourmetização do mundo!

Apesar de não ter sido selecionada entre as finalistas do Concurso de Marchinhas, a música “Explosão Gourmet”, de Alexandre Pimentel e Guilherme Freitas, tem, para mim, uma das melhores letras entre os candidatos deste ano. Já faz tempo que quero escrever um post sobre isso, mas eles, de forma irônica e divertida, disseram quase tudo… Continuar lendo Abaixo a gourmetização do mundo!

Avalie isto:

Sabedoria aos 20 anos

Em maio de 2011 — há quase quatro anos, portanto –, escrevi um post neste blog chamado “Intelectuais X Sábios“. Eu diferenciava os dois rótulos, puxando a sardinha para os sábios e criticando a arrogância inerente aos autointitulados intelectuais. E ilustrava tudo com belas tirinhas do gênio Laerte. O post rendeu uma porção de comentários, alguns discordando,… Continuar lendo Sabedoria aos 20 anos

Avalie isto: