Quem somos nós?

À esquerda, eu escrevendo em 2006. À direita, eu sigo escrevendo, em foto de 2016. Que eu nunca pare de fazer a coisa que mais gosto nessa vida! :) Fotos: arquivo pessoal

À esquerda, eu escrevendo, em foto de 2006. À direita, sigo escrevendo, em foto de 2016. Que eu nunca pare de fazer a coisa de que mais gosto nessa vida! 🙂

Sou jornalista desde que me entendo por gente. Até setembro de 2012, trabalhei como repórter da “Folha de S.Paulo”. Entre janeiro de 2013 e julho de 2016, estive no jornal mineiro “O Tempo”. Atualmente sou editora-chefe da plataforma multimídia “Canguru“. Também já passei por outras empresas, como se vê AQUI ou AQUI. Parte do meu portfólio como repórter e editora pode ser acessada AQUI.

Sou formada em Comunicação Social pela UFMG, com habilitações em jornalismo e relações públicas, desde 2007. Sou uma jornalista multimídia, com experiência — em reportagem ou edição — em internet, impresso, rádio, vídeos e redes sociais. Também já atuei em treinamento de novos jornalistas, pela “Folha”.

Já escrevi três livros, dos quais dois estão disponíveis para download gratuito na Biblioteca do Blog.

Sou blogueira desde 2003, quando fundei o “Tamos Com Raiva“, que durou mais de cinco anos e tratava principalmente de política. Também ajudei a editar, por mais de três anos, o blog “Novo em Folha”, da Editoria de Treinamento da “Folha de S.Paulo”, voltado para estudantes e professores de jornalismo. Este Blog da Kika, fundado no Natal de 2010, é reproduzido no portal “O Tempo” e esporadicamente no Brasil Post e no site da Revista Fórum.

Gosto de um monte de coisas extrajornalismo, que ajudam a preencher os posts deste blog: literatura, música, cinema, fotografia, humor, bares, poesia etc. Mas inevitavelmente abordo também o noticiário do dia. Este blog é um verdadeiro portal, com diversas editorias, e posts com reportagenstutoriaisanálises, resenhas, crônicas, contos, fábulasentrevistas, poemas, fotos, vídeos ou pura divagação 😉

Mineira de Beagá, estive por quase cinco anos na Terra Cinza (popularmente conhecida como São Paulo), mas, no final de 2012, retornei à terrinha.

Tenho 31 anos e, desde 2015, estou aprendendo a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz 🙂


IMGP1210Conto com a ajuda do meu pai, José de Souza Castro, 72. Ele é jornalista desde 1972, com passagem, como repórter, redator, editor, chefe de reportagem ou chefe de redação de sucursal, pelo Jornal do Brasil (16 anos), Estado de Minas (1), O Globo (2), Rádio Alvorada (8) e Hoje em Dia (1).

Em outubro de 2003, fundou a empresa Flexis Consultoria e Comunicação, que já teve como clientes, dentre outros, a Fiat Automóveis, o Grupo Gerdau, o Sebrae Minas, a Faemg, a Fiemg, a Fundação Dom Cabral e a Câmara Brasil-Alemanha.

Ele escreveu os editoriais do jornal mineiro “Hoje em Dia” de junho de 2012 a junho de 2014, quando decidiu “se aposentar”, de vez, da vida nas redações de jornais (será? 🙂 ).

É autor de cinco livros, quatro deles disponíveis para download gratuito na Biblioteca do Blog.

Todos os posts do meu pai podem ser lidos AQUI.

fundo_4.jpg

faceblogttblogPague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Anúncios

9 comentários sobre “Quem somos nós?

    • Bom dia! rs
      Uai, até onde sei, foi o Grupo Bell que comprou o Hoje em Dia. Eles são o mesmo da rádio 98 FM, aqui de BH. Mas desconheço essa informação de que o Aécio seja um dos donos. Bom, posso estar enganada, nunca procurei saber também 🙂 abração

      Curtir

  1. Olá, Kika

    Tudo bem com você?

    Estava navegando por alguns blogs e tive o prazer de encontrar sua página e conhecer um pouco sobre o seu trabalho. Parabéns pelo conteúdo.

    Gostaria de saber se além de suas ótimas matérias, você estaria disponível a ajudar as pessoas que acessam o seu site também com vagas de emprego, através do Plugin de vagas do sine, site gratuito.

    Trabalho no site sine.com.br, se houver interesse, por favor, retorne contato.

    Abraço.

    Curtir

  2. Estava navegando pelo site, e encontrei você, espero que possamos nos comunicar mais vezes seguidas. Adorei seus comentarios, eu poderei quem sabe dar o meu também.
    Ficarei no aguardo

    Curtir

  3. muito bom seu blog, de tantas coisas citadas, me chama a atenção a rádio Alvorada, e a Folha, legal seu pai trabalhar em conjunto,tenho uma filha jornalista que também insiro algumas notas, cheguei até você pelo blog do Ricardo Fiuza.Mito boa a matéria sobre o Francisco/hermano, verdadeiro hermano.boa sorte e continue nesse bom caminho.

    Curtir

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s