Anuncie no blog

Este blog surgiu como hobby e assim continua, mas dá um trabalho danado e ainda um certo prejuízo, porque eu pago o WordPress Premium (uns R$ 350 por ano) para ter algumas funcionalidades por aqui.

Por isso, decidi colocar os anúncios do próprio WordPress no blog em 2016. Naquele ano, foram veiculados 121 mil ads.

Em 2017, o número cresceu para 331 mil e, em 2018, saltou para 2,3 milhões!

E olha que o layout do meu blog nem favorece muito os anúncios, mas ando sem tempo de fazer uma mudança. O crescimento impressionante acompanha o crescimento de leitores e de alcance deste blog-hobby 😉

Esses são só aqueles ads que aparecem no pé do post e no alto do blog, sem pop-ups e outras chatices, então não incomodam (muito) os leitores. Por sua vez, não rendem quase nada de dinheiro, mesmo com essa quantidade enorme de ads. Acho que em 2018 recebi o suficiente pra pagar a despesa com o Premium, e só.

(Meu sonho mesmo era um dia poder viver do blog, que é meu hobby favorito. Mas não consigo nem tempo para pensar em como viabilizar isso. Quem sabe quando eu finalmente tiver férias, rs.)

POSTS PAGOS

Eu sempre considerei incogitável fazer posts pagos, mas, em junho de 2019, resolvi abrir um pouco a cabeça e abri espaço para o primeiro publieditorial do blog. O anunciante me pareceu sério, o assunto me interessava diretamente, tinha a ver com os textos que costumo publicar no blog e o cliente me deu liberdade para escrever bem no meu estilo.

Mais importante: ele concordou com minha condição de ser muito transparente com os leitores, deixando claro, desde o título, se tratar de um publi. Ainda sou da escola que diferencia Igreja do Estado, sabe? Jornalismo e Comercial separadinhos, em nome do respeito com o leitor. Mesmo nesta era de promiscuidade que está rolando no Instagram, com gente vivendo, literalmente, de jabá.

Se você também tem interesse em publicar um publi no meu blog, precisa saber que tenho essas duas condições:

a) O assunto tem que ter algo a ver com o blog, não pode ser algo que fuja totalmente do que eu acredito. Por exemplo, já vi um anúncio do WordPress, aqui mesmo no blog, defendendo a Reforma da Previdência. Eu não concordo com a reforma, mas não tenho controle sobre esses ads e eles saíram bem em cima do post em que meu pai estava criticando a reforma. Então, se o leitor nos acompanha, sabe que é algo que foge ao nosso controle. Mas eu não vou escrever um publi defendendo a reforma – por preço nenhum.

b) Vou deixar claro para o leitor que é um publi, porque acho transparência fundamental, tanto para mim quanto para o leitor quanto para o anunciante. Vou escrever no título do post que é um publi e também vou colocar esta tarja no início do texto:

Se você concorda com essas duas coisas, então será um prazer conversarmos! Basta entrar em contato e poderemos falar a respeito de uma parceria.


Leia também:

***

Quer assinar o blog para recebê-lo por email a cada novo post? É gratuito! CLIQUE AQUI e veja como é simples!

faceblogttblog

Anúncios