Ir para conteúdo

Anuncie no blog

 

Você tem interesse em anunciar aqui no blog? Tire suas dúvidas e saiba mais:

SOBRE O BLOG

Este blog nasceu no Natal de 2010 e já conquistou mais de 5.000 assinantes, entre os que recebem os textos integralmente por email, pelos leitores de Feed ou nos acompanham por nossas redes sociais (FacebookTwitter e Instagram). Fora estes, tivemos mais de 2,8 milhões de pessoas que passaram por aqui diretamente, digitando o link no navegador. E o arquivo do blog conta com mais de 2.000 posts no momento, entre reportagenstutoriaisanálisesresenhascrônicascontosfábulasentrevistaspoemas,   fotosvídeos ou pura divagação. A diversidade de temas tratados aqui é uma das marcas do blog, que hoje tem 22 duas editorias diferentes. Outra marca é o respeito pelo debate e pela troca respeitosa de ideias.

SOBRE OS AUTORES

Cristina Moreno de Castro é jornalista em atuação desde 2007, com passagens pela “Folha de S.Paulo”, G1, “O Tempo”, rádio UFMG Educativa, revista “Canguru”, frilas no UOL e na revista “Superinteressante”, dentre outros. Graduada em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo e relações públicas, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é uma jornalista multimídia, com experiência – em reportagem ou edição – em internet, impresso, rádio, vídeos e redes sociais. Também já atuou em treinamento de novos jornalistas, pela “Folha”. Já escreveu três livros, dos quais dois estão disponíveis para download gratuito na Biblioteca do Blog. É blogueira desde 2003. E mãe desde 2015, tendo passado a escrever sobre maternidade nessa época.

José de Souza Castro é seu pai. Ele é jornalista desde 1972, graduado pela UFMG, com passagem, como repórter, redator, editor, chefe de reportagem ou chefe de redação de sucursal, pelo Jornal do Brasil (16 anos), Estado de Minas (1), O Globo (2), Rádio Alvorada (8) e Hoje em Dia (1). Em outubro de 2003, fundou a empresa Flexis Consultoria e Comunicação, que já teve como clientes, dentre outros, a Fiat Automóveis, o Grupo Gerdau, o Sebrae Minas e a Câmara Brasil-Alemanha. É autor de seis livros, cinco deles disponíveis para download gratuito na Biblioteca do Blog.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre os autores.

ALGUMAS ESTATÍSTICAS

  • Média de 40 mil visitantes por mês neste ano de 2019
  • Ao todo, 2,8 milhões de visualizações nos posts
  • 2.250 posts publicados desde dezembro de 2010
  • Mais de 10 mil comentários no período (praticamente todos são respondidos)
  • 821 assinantes do blog, por e-mail ou pelo WordPress
  • Presença no Twitter, Youtube e Facebook

7 posts que se tornaram virais:

  1. 13 desenhos animados lindos e educativos para crianças de 0 a 2 anos
  2. 147 maneiras de chamar o seu amor
  3. Dos milagres do levedo de cerveja
  4. Carta a Sasha Meneghel
  5. As 56 melhores séries da Netflix, segundo os leitores do blog
  6. Guia turístico de Belo Horizonte com 90 dicas de passeio
  7. Por onde anda a turma do filme Menino Maluquinho, 20 anos depois

Divulgo as estatísticas para os leitores todos os anos, no aniversário do blog.

OS LEITORES DO BLOG

Fiz um censo do blog para ter uma ideia de quem são nossos leitores. Alguns dados interessantes:

  • 80% dos que responderam são assinantes
  • 33% leem o blog diariamente
  • 54% gostam de ler todas as categorias, sem preferência especial por um assunto específico.
  • A nota média que o blog recebeu, de 0 a 10, foi 9,06
  • A maioria dos leitores estão na minha faixa etária: 36% deles têm entre 25 e 35 anos. 26% têm entre 35 e 45 anos; 11% têm entre 45 e 55 anos; 10% têm entre 55 e 65 anos; 5% têm mais de 65 anos; 7% dos leitores têm entre 18 e 25 anos e só 2% têm menos de 18 anos.
  • 54% são mulheres; 46%, homens
  • 40% são pós-graduados; 28% têm curso superior completo; 7% têm mestrado, doutorado ou pós-doutorado; 11% são estudantes de curso superior; 7% têm segundo grau completo; os outros 7% têm ensino técnico ou ainda estão no colégio.

CLIQUE AQUI para saber mais.

FORMATOS DE ANÚNCIO

Atualmente, o blog trabalha com posts patrocinados. Um exemplo de publieditorial pode ser acessado AQUI. É importante, para mim, que o conteúdo patrocinado esteja devidamente sinalizado para os leitores e que trate de um tema que tenha a ver com a filosofia do blog. Saiba mais sobre isso na política de transparência do blog. Utilizo esta tarja:

Cada parceria é definida de forma personalizada. Por isso, se você tem interesse em conversar comigo, entre em contato para podermos viabilizar um anúncio!

Se preferir, você pode enviar sua solicitação pelo formulário abaixo:

 

 

***

Quer assinar o blog para recebê-lo por email a cada novo post? É gratuito! CLIQUE AQUI e veja como é simples!

faceblogttblog

%d blogueiros gostam disto: