Ir para conteúdo

Os melhores restaurantes com espaço kids gratuitos para levar as crianças em BH

Foto: Jan Kopřiva / Unsplash

Começo este post dizendo que todo todo de bar e restaurante deveria pensar seriamente em colocar um espaço kids num cantinho do estabelecimento. Não é preciso investir uma fortuna: basta uma mesa, cadeirinhas de criança e alguns Legos, papéis e giz de cera no meio para entreter os pequenos. Os adultos, que sempre foram clientes do lugar e querem continuar sendo depois de virarem pais, agradecem por poderem conversar tranquilos enquanto seus filhos brincam um pouco, entretidos. É uma forma de fidelizar um freguês pela vida toda.

Acho importante que esse espaço seja “gratuito”: ou seja, incluído no valor que eu já estou pagando por consumir ali. Por isso, não vou indicar lugares que nos obriguem a pagar ainda mais para que as crianças brinquem, como o Almanaque e o Woods. Acho isso o fim da picada.

Dito isto, compartilho aqui neste post alguns restaurantes que seguiram esta lógica e que hoje eu recomendo a todos os amigos que têm crianças em casa. Vocês verão que alguns deles não tiveram que desembolsar quase nada de dinheiro para trazerem este benefício extra aos pequenos clientes.

Aí vai a lista, a partir da minha experiência pessoal:

Companhia do Boi

Este era o espaço kids antigo, em foto de 2017. Não fiz fotos do novo ainda. Crédito: arquivo pessoal. Clique para ver maior.

Além de ser uma churrascaria muito gostosa, com comida de primeira qualidade, eles sempre tiveram um pequeno espaço para crianças. Quando começamos a frequentar lá, o espaço ocupava metade do segundo andar, bem ao lado das mesas. A gente podia se sentar lá e ver o pequeno brincando bem ao nosso lado. Tinha balanço, escorregador, uma TV ligada em desenho animado, peças de encaixar, giz de cera, burrinho etc. Aos poucos, os brinquedos começaram a quebrar e, ainda assim, entretinham as crianças por um tempo. Quando o restaurante passou por uma grande reforma, em 2019, reformaram também o espaço. Ele ficou bem menor, num canto mais escondido das mesas, mas ganhou brinquedos novinhos e uma monitora. Eles fazem reserva e já comemorei um aniversário do meu filho ali, sem pagar nada a mais pelo uso do espaço kids pelos convidados.

Última vez que fui lá (minha referência é de): janeiro de 2020.

Endereço: Rua Pium-í, 653 – Sion. Telefone:  (31) 3287-9103. Site.


Amarelim da Prudente

Foto de divulgação. Clique para ver maior.

Outra churrascaria que resolveu investir forte no espaço para as crianças. Eles construíram um deck no segundo andar que tem um daqueles “brinquedões”, com circuito para as crianças, além de uma cama elástica e uma mesinha com papel para colorir. A única coisa ruim é que fica no segundo andar, com escada grande, então não são todos os pequenos que encaram a aventura sozinhos. Mas a criançada se diverte muito por lá. Eles fazem reserva e já comemorei um aniversário do meu filho ali, sem pagar nada a mais pelo uso do espaço kids pelos convidados.

Última vez que fui lá (minha referência é de): dezembro de 2019.

Endereço: Avenida Prudente de Morais, 920 – Coração de Jesus. Telefone: (31) 3344-8553. Site.


Casa Falke

Meu filho brincando no pula-pula. Foto: arquivo pessoal. Clique para ver maior.

Esta é uma dica especial para os pais cervejeiros. A Falke é uma das cervejarias artesanais mais tradicionais de Minas, da família Falcone, e eles criaram há uns dois anos a Casa Falke, onde servem suas bebidas e também comidinhas gostosas da Bitaca Capetinga. Mas o melhor é que o ambiente é super agradável, numa casa com amplo espaço aberto, muito arejada, boa para dias de calor. E, lá nos fundos, todo fim de semana, eles montam uma tenda com um espaço kids gigante, com piscina de bolinhas, brinquedão inflável de pula-pula, cama elástica e fliperama. O espaço também não fica muito perto das mesas, mas tem monitor e dá para ver tudo sentado lá em cima (vista ao lado, da minha mesa). O lugar também transmite jogos.

Última vez que fui lá (minha referência é de): janeiro de 2020.

Endereço:  Rua Major Lopes, 623 – São Pedro. Telefone: (31) 2551-4300. Site.


O Boiadeiro

Meu Luiz adora ficar desenhando com o amigão Luiz. Normalmente vamos no almoço de sábado, mas desta vez foi numa noite de sexta. Fotos: arquivo pessoal.
A arte feita pelos dois.

O Boiadeiro não tem um espaço kids, mas, nas noite de sexta e nos almoços de sábado, eles reservam uma mesa do restaurante para a criançada pintar na companhia do Luiz, que tem dez anos de experiência em entretenimento infantil e realmente encanta os pequenos. Meu filho é fã dele e, sempre que chegamos lá, come tudo rapidinho para poder ficar pintando na mesa do Luiz, bem pertinho da nossa. No fim, ganha um balão em forma de flor, espada, cachorrinho etc. É como eu disse: os restaurantes não precisam fazer mega investimentos para entreter os pequenos: uma mesa cheia de arte e uma pessoa incrível como o Luiz duas vezes por semana já são suficientes para encantar a criançada.

Eu já comemorei uns três aniversários meus lá, e, no último, numa sexta à noite, ainda tinha o super Luiz para entreter meu filho e os filhos dos meus amigos. Um detalhe não menos importante: tudo no Boiadeiro é caprichado. Desde o buffet do almoço self service até as pizzas recheadíssimas até os petiscos e porções, além dos drinks e cervejas estupidamente geladas. Já escrevi sobre o restaurante em 2015.

Última vez que fui lá (minha referência é de): fevereiro de 2020.

Endereço:  Rua Palmira, 876 – Serra. Telefone: (31) 3284-3311. Site.


Pinguim

Foto: Divulgação. Clique para ver maior.

Já começo falando que não acho muita graça no Pinguim enquanto restaurante, não acho as comidas muito boas, acho a pizza só OK e o custo é muito maior do que o benefício. Ou seja, não é um restaurante que eu já frequentava antes de ter criança e mesmo hoje, praticamente nunca vou lá. Mas o espaço kids é razoável, com escorregador, gangorras infantis e barcos que enchem os olhos das crianças. Portanto, nas três vezes em que estive lá, meu filho aproveitou bastante. Um detalhe: em duas das três vezes em que fomos para o Pinguim, a área do fundo do restaurante estava fechada para um evento privado, e meu filho só pôde brincar com alguns dos brinquedos, que eles separaram numa parte aberta do restaurante. Tinha muuuuito menos brinquedos disponíveis ali, então ele aproveitou bem menos do que gostaríamos.

Última vez que fui lá (minha referência é de): dezembro de 2019.

Endereço:  Rua Grão Mogol, 157 – Carmo. Telefone: (31) 3282-2007. Site.


Caminhos de Minas

Foto de divulgação. Clique para ver maior.

Este não fica em BH, mas na vizinha Nova Lima, no bairro Jardim Canadá. Acho que vale a menção porque, de todos os que citei até agora, foi o restaurante que mais investiu em uma estrutura pensada para crianças mesmo. São muuuuitos brinquedos por ali, em área fechada e principalmente em área aberta, com direito a campinho de futebol, gangorra, escorregas, totó, piscina de bolinhas, balanços, cavalinhos etc. As mesas ficam bem pertinho, e ainda há monitores. O buffet do almoço é saboroso.

Última vez que fui lá (minha referência é de): não me lembro exatamente, mas foi em 2019.

Endereço:  Av. Toronto, 1562 – Jardim Canadá, Nova Lima. Telefone: (31) 3542-0345. Site.


Você conhece algum restaurante legal em BH que tenha um espaço kids GRATUITO (sem taxa extra)? Coloque as informações aí nos comentários e eu vou acrescentando ao post! 😉

Dicas dos leitores:

Beb’s Play

Foto de divulgação. Clique para ver maior.

Esta dica é da Mônica, minha irmã. Ela disse que o espaço kids de lá é excelente, amplo, com vários brinquedões e com monitor. Segundo ela, cobram uma taxa extra durante a semana, mas no domingo o espaço kids é gratuito.

Achei a descrição do Beb’s muito boa, exatamente o que defendi no início do post: “A ideia surgiu para atender a uma demanda antiga de pais que, na hora de sair, tinham que encontrar alguém para ficar com seus filhos. Ou então precisavam precisavam ver as crianças entediadas no celular e em pequenos espaços kids”.

Endereço:  Avenida Professor Mário Werneck 1973 – Buritis. Telefone: (31) 98240-6805. Site.

Chopp da Fábrica

Eu conheço bem o Chopp da Fábrica que fica na avenida do Contorno, no bairro Santa Efigênia, inclusive foi lá que fiz o chá de fraldas quando estava grávida do Luiz. A comida é bem gostosa, o ambiente é agradável, mas não tem nadica de nada pensado para as crianças. Mas a dica da Aline Labatte é para a unidade Pampulha do restaurante. Ela me contou que lá é ótimo: “O espaço é muito bom, gratuito e tem monitores!” Engraçado é que o restaurante não fala nada sobre isso em seu site e não encontrei nenhuma foto tampouco no Facebook. É como se não fizessem questão de divulgar isso para os clientes. Mas fica aí a dica.

Endereço:  Avenida Otacílio Negrão de Lima 2733 – São Luiz (Pampulha). Telefone: (31) 3327-2736. Site.


Antes de encerrar o post, aí vai um bônus:

Vila Lúdica

Foto de divulgação. Veja mais fotos no link: www.instagram.com/p/B1V3Z_0Fi-0

A Vila Lúdica não é um restaurante com espaço kids, ela é um espaço para as crianças de 0 a 8 anos brincarem enquanto os pais podem ir a algum restaurante ou evento qualquer em que os pequenos não se sentiriam confortáveis. Há outros espaços parecidos em BH, mas acho que o grande diferencial da Vila Lúdica é seu horário de funcionamento: de quarta a sábado, ela funciona até 22h30. Domingo, de 13h às 18h. Segunda e terça ela não abre, a menos que esteja rolando alguma programação especial, como Carnaval ou colônia de férias. Levo meu filho para lá desde que ele tinha uns 2 aninhos, e ele verdadeiramente ama os brinquedos, como o mercadinho, a casinha, as mesas de artes, o palco do teatro etc.

Tem muita brincadeira também. Foto: Divulgação.

E as monitoras são maravilhosas, com destaque para a querida Raquel, que faz sucesso entre todas as crianças. Apesar de a ideia do lugar ser para os pais deixarem os filhos e irem fazer “coisas de adulto”, eu gosto de ficar por lá com o Luiz, brincando com ele. Crianças com até 3 anos precisam desse acompanhante. E as mais velhas podem ficar tranquilas, inclusive porque os pais podem acessar as câmeras do espaço pelo celular, enquanto os filhos estiverem lá. Tem lanchinho e atividades especiais a cada dia, como artes manuais, oficina de slime, brincadeiras etc. Enfim, sou fã do trabalho da Vila desde que meu filho só conseguia falar “Ítu Úc”, então sempre recomendo para todo mundo que tem criança pequena em casa.

Luiz adora pintar e fazer arte lá na Vila Lúdica! Foto: arquivo pessoal.

Um detalhe importante é o preço, que sai mais em conta do que contratar uma babá, por exemplo. Você paga R$ 36 para uma hora e, a partir de duas horas, paga R$ 72 fixos. Ou seja, a criança pode ficar dez horas lá e você vai pagar os mesmos R$ 72. Às vezes rolam uns descontos especiais, tipo passaporte de R$ 65, que eles anunciam pelo Instagram. Também tem pacotes para fazer aniversários por lá, mas aí eu já acho mais caro.

Última vez que fui lá (minha referência é de): novembro de 2019.

Endereço:  Rua Curitiba, 2039, 2o andar – Lourdes. Telefone/WhatsApp: (31) 99337-1118. Site.


Você conhece algum restaurante legal em BH que tenha um espaço kids GRATUITO (sem taxa extra)? Coloque as informações aí nos comentários e eu vou acrescentando ao post! 😉

Leia também:

faceblogttblog

 

Cristina Moreno de Castro Ver tudo

Mineira de Beagá, jornalista, blogueira, poeta, blueseira, atleticana, otimista, aprendendo a ser mãe. Redes: www.facebook.com/blogdakikacastro, twitter.com/kikacastro www.goodreads.com/kikacastro. Mais blog: http://www.otempo.com.br/blogs/19.180341 e http://www.brasilpost.com.br/cristina-moreno-de-castro

2 comentários em “Os melhores restaurantes com espaço kids gratuitos para levar as crianças em BH Deixe um comentário

  1. Genial. Ja tivemos brigas proquenao tinhasequer cadeira de criança. Poderia tambem fazer a reportagem sobre Os piores….Abracos, Stefan

    >

    Curtir

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: