Ir para conteúdo

Dica para pais e mães: uma livraria especializada em literatura infantil em BH

Hoje quero dar uma dica aos pais e mães de crianças de 0 a 6 anos, moradores de Beagá, esta terrinha querida.

Sabiam que existe uma livraria especializada em literatura infantil nesta nossa capital mineira?

Que eu saiba, é a única, mas, se estiver enganada, me corrijam aí nos comentários 😉

Trata-se da Colorê Livraria Infantil, que fica na rua Francisco Deslandes, 104, Anchieta. Bem pertinho da rua Pium-í e da av. do Contorno.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A maioria dos livros são para a primeira infância mesmo: 0 a 6 anos. Mas também tem alguns para os maiorzinhos e até para os pré-adolescentes.

A meninada chega e já dá de cara com um escorregador e um jacaré de brinquedo. Entrando, vê ainda as mesinhas com papel e giz-de-cera para quem quiser desenhar. Também é comum os pequenos folhearem os livros antes de se decidirem por qual levar. A proprietária, a querida Chames, sempre trata a todos como netinhos, sabe o nome e a preferência de cada um, e tem a maior paciência e simpatia.

É um dos lugares favoritos do meu pequeno Luiz. E, se tem uma coisa que não economizo nesta vida é com livro. Já falei por aqui sobre a pequena biblioteca que fiz para o Luiz, iniciada desde que ele era um bebê – e muitos dos seus livros foram adquiridos na Colorê.

(Depois, com o tempo, os livrinhos que já passaram da idade vão sendo doados, como o Luiz também bem aprendeu.)

Muitas vezes vamos à Colorê apenas para ver os livrinhos, folheá-los, papear com a Chames, descer umas cinco vezes no escorregador e ir embora. Nem sempre é preciso comprar para nos divertirmos por lá. E o dia mais divertido é o sábado de contação de histórias!

Mais ou menos uma vez por mês a Chames promove um evento para os baixinhos, geralmente com contação de histórias, brincadeiras, ou lançamento de livro infantil, às vezes com food truck, às vezes com coisas diferentes, como oficinas ou música. O varandão em frente à Colorê fica cheio de crianças e de muita alegria!

livrariacolore_marianaNeste sábado, por exemplo, 7 de dezembro, a partir das 10h30, vai acontecer o último do ano: a super Mariana, que é advogada e resolveu largar uma carreira consolidada no direito para se dedicar à pedagogia, vai contar uma historinha e depois fazer as brincadeiras que ela sempre inventa na hora, como mímica, o mestre mandou, morto-vivo e cantigas populares. Depois (ainda não está confirmado, mas) talvez tenha oficina de dobraduras do Gustavo Nébias (saiba mais sobre o trabalho dele AQUI).

#Ficaadica! É uma oportunidade de vocês conhecerem a Colorê e, quem sabe, criarem futuros leitores lá dentro, como tenho criado o Luiz 😉

(Ah, e tem uma cervejaria bem ao lado, a Bitaca Capetinga, para os pais que quiserem esticar a programação, rs)

Saiba mais:

COLORÊ LIVRARIA INFANTIL
Endereço: rua Francisco Deslandes, 104, Anchieta
Evento gratuito do mês: contação de histórias e brincadeiras com a Mariana (a favorita do Luiz!)
Quando: 7/12, a partir das 10h30
Acompanhe a programação pelo Instagram da Colorê (você também pode pedir para a Chames te enviar pelo Whatsapp um aviso dos novos eventos).

 

Leia também:

faceblogttblog

Cristina Moreno de Castro Ver tudo

Mineira de Beagá, jornalista, blogueira, poeta, blueseira, atleticana, otimista, aprendendo a ser mãe. Redes: www.facebook.com/blogdakikacastro, twitter.com/kikacastro www.goodreads.com/kikacastro. Mais blog: http://www.otempo.com.br/blogs/19.180341 e http://www.brasilpost.com.br/cristina-moreno-de-castro

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: