‘Uma dica infalível que aprendi para desmamar minha filha de 2 anos’, por Ana Paula Pedrosa

Foto: Pixabay

Minha amiga Ana Paula Pedrosa, mãe da Beatriz e da Heleninha, que já citei aqui no blog várias vezes, compartilha uma dica muito preciosa que ela ouviu da pediatra da caçula e colocou em prática, com sucesso.

Aí vai:

“Helena, minha caçula, chegou aos 2 anos e 1 mês mamando no peito, a própria garota-propaganda da OMS. Há pelo menos um ano, eu ouço “noooooossaaaaa, ela ainda mama no peito???”, “essa menina vai mamar até quando???”, “ainda sai leite?”. Seguimos.

Completos os 2 anos, achei que já tínhamos cumprido o papel da amamentação, que ela estava usando o peito como muleta – se estava com sono, contrariada, irritada, fora da rotina, a saída era “mamá mimi” –, mas não tinha coragem de tirar o peito, simplesmente. Achava que ela ia sofrer e, cá entre nós, era muito bonitinho vê-la deitada em cima de mim mamando.

Mas tudo na vida tem um ciclo e fui conversar com a pediatra, que me deu a melhor dica de todas: passa própolis no peito. Não sei se é um truque velho e conhecido, mas, para mim, foi novidade. A médica ainda explicou que a bebê não ia achar que eu não queria dar o peito e, se ela quisesse mesmo tentar, não faria mal. Foi tiro e queda. Em incríveis 24 horas acabamos, sem sofrimento, com o hábito que vinha desde as primeiras horas de vida.

Ela chegou perto, sentiu o cheiro e não se arriscou a mamar. Disse “mamá ruim”, chorou um pouquinho, pediu um iogurte. Repetiu à noite, quando passei própolis de novo. No outro dia, nem precisei mais recorrer ao truque. Ela mesma disse “mamá ruim” e pediu o iogurte, que ela tem mamado gostosamente deitada em cima de mim.”

 

Leia também:

faceblogttblogPague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Anúncios

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s