Ok. 2014 acabou, já fizemos um balanção de como foi nosso ano, de como anda a vida até aqui, de quais rumos queremos tomar daqui por diante. E, é claro, chegou aquele momento crítico em que precisamos traçar metas para cumprir nossos próximos objetivos. Hoje já é dia 4, a ressaca já passou, já comemoramos bastante,… Continuar lendo 15 metas para 2015 (e inspirações para alcançá-las)
Categoria: Divagações
Pensamentos ao léo, que não são nem crônica, nem noticiário, nem poema, nem, necessariamente, memória… Aquilo que mais faço, quase sempre: divago.
Tem coisa melhor que Natal? :)
Só no Natal eu separo duas horas do meu dia para arrumar meticulosamente tooooodas as gavetas e armários da casa. E adoro fazer isso! Ligo o som, tiro tudo do lugar e coloco tudo de volta, organizadinho. Depois dá um prazer danado de ter tudo em ordem por alguns meses, até se bagunçar de novo.… Continuar lendo Tem coisa melhor que Natal? 🙂
Carros vermelhos voltaram à moda
[Clique antes AQUI para ler o post com uma trilha sonora 😉 ] Está todo mundo falando sobre como os carros brancos estão fazendo sucesso, mesmo em cidades onde os táxis têm esta cor, como Beagá. Pois eu digo que são os vermelhos que estão bombando. Outro dia saí do jornal e contei dez carros… Continuar lendo Carros vermelhos voltaram à moda
O Brasil venezuelano e a volta do Febeapá
Texto escrito por José de Souza Castro: A “Folha de S.Paulo” esclareceu ontem o caso, numa reportagem de Samy Adghirni, de Caracas. O governo venezuelano não estava cooptando jovens brasileiros, como suspeitava o Ministério Público Federal em Goiás. Resumindo: No dia 17 de novembro, um procurador federal em Goiás, cujo nome completo se encontra na… Continuar lendo O Brasil venezuelano e a volta do Febeapá
Segredo para recuperar a juventude perdida
Estou lendo o clássico “O Retrato de Dorian Gray“, de Oscar Wilde (imagem acima). Na página 74, das 298, posso dizer que, por enquanto, estou gostando mais ou menos. Mas algumas passagens são muito interessantes, principalmente as reflexões do personagem-filósofo lorde Henry. Transcrevo abaixo minha favorita até o momento: — A humanidade leva a si… Continuar lendo Segredo para recuperar a juventude perdida
Novo fuso horário
O corpo e, mais especificamente, o cérebro da gente sempre me surpreende. Imaginem vocês que, até poucos dias atrás, minha rotina era a seguinte: ia dormir entre 1h e 2h da madrugada, acordava entre 9h e 10h da manhã, tinha os momentos de lazer, de dona de casa e de blogueira até umas 15h, e… Continuar lendo Novo fuso horário