Carros vermelhos voltaram à moda

[Clique antes AQUI para ler o post com uma trilha sonora 😉 ]

Está todo mundo falando sobre como os carros brancos estão fazendo sucesso, mesmo em cidades onde os táxis têm esta cor, como Beagá. Pois eu digo que são os vermelhos que estão bombando. Outro dia saí do jornal e contei dez carros vermelhos estacionados bem em frente:

Foto: CMC

Foto: CMC

Já tive dois carros na minha vida, nestes dez anos de carteira de habilitação. Os dois eram vermelhos. Portanto, sou suspeita para falar: adoro essa cor! E fico feliz que os pratas, tão sem gracinha, estejam cedendo espaço para outros mais coloridos, inclusive amarelos, laranjas e de outras cores que seriam impensáveis há alguns anos.

E você, o que acha dessa nova moda? Gosta de carro vermelho? Também reparou que estão mais comuns? 😀

Anúncios

7 comentários sobre “Carros vermelhos voltaram à moda

  1. Bom dia Cris! Após adquirir meu primeiro carro vermelho, há quase dois anos, eu comecei a reparar na grande quantidade de veículos dessa cor. Concordo com você, acho que carros coloridos deixam o trânsito urbano menos “cinza”. Ótima semana.

    Curtir

  2. Quando o Brasil começou a produzir veículos automotores, quem podia comprava um carro vermelho. Era a cor mais chamativa, numa época em que não havia muitas opções. Ford, quando massificou a produção de automóveis, no começo do século passado, teria dito (em inglês, evidentemente): “Na Ford, vocês podem escolher qualquer cor, desde que seja branco ou preto”. Uma das seções mais importantes de qualquer montadora é a de pintura, porque além de garantir a qualidade e a vitalidade do veículo, é uma das etapas mais dispendiosas na montagem.

    Parece que no começo da indústria automobilística no Brasil não se deu a atenção devida à pintura. Talvez por falta de opção no mercado, montadoras usavam uma tinta vermelha que não resistia ao calor do sol brasileiro. A pintura queimava no primeiro ano de uso. O consumidor pode ser pouco informado, mas não é burro. Logo percebeu que carro não vermelho mantinha por mais tempo sua boa aparência. E o vermelho foi deixado de lado.As montadoras agora usam tinta vermelha de boa qualidade – ou, pelo menos, tão boa quanto à das demais cores.

    Pode-se comprar um carro vermelho, tranquilamente. Até mesmo porque, ao contrário de anos não tão longínquos, agora não é arriscado sair por aí dirigindo um carro vermelho ou vestindo roupa ou portando bandeira vermelha sem ser preso como perigoso comunista. O Comando de Caça aos Comunistas (CCC) morreu ou, mais provavelmente, está hibernando à espera de um meio ambiente mais propício a ele.

    Curtir

  3. O meu é vermelho. Acho preto ou prata muito sem-graça, dá tristeza só de olhar.
    Mas um fator que favorece o número de carros vermelhos é que eles são mais baratos que os demais (fora os tradicionais preto e prata).

    Curtir

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s