Ir para conteúdo

Famílias felizes — e outras mais realistas

Ontem, num trajeto de carro que durou 25 minutos, contei 11 carros, ricos e pobres, com os famosos adesivos da “família feliz”. E olha que o auge dessa febre* já passou há alguns meses. Mas lá estão eles: papai, mamãe, filhinho e cachorrinho. Todos sorridentes, mostrando ao mundo como são felizes.

E como são facilmente enquadrados por um modismo bocó…

Para provocá-los (porque nesta semana estou meio provocante — já deu pra notar, né?), destaco aqui dois desenhos feitos pelo querido Tadeu Galiza, aniversariante do “dia”, sobre um certo goleiro e um certo pagodeiro:

Ah, antes que perguntem, quando eu tinha carro eu também tinha uma família feliz, vejam só :D:

* Essa moda chegou a outros Estados também? Espero que não.

Cristina Moreno de Castro Ver tudo

Mineira de Beagá, jornalista, blogueira, poeta, blueseira, atleticana, otimista, aprendendo a ser mãe. Redes: www.facebook.com/blogdakikacastro, twitter.com/kikacastro www.goodreads.com/kikacastro. Mais blog: http://www.otempo.com.br/blogs/19.180341 e http://www.brasilpost.com.br/cristina-moreno-de-castro

8 comentários em “Famílias felizes — e outras mais realistas Deixe um comentário

  1. Parece que chegou aqui em Salvador, mas pelo visto não ‘pegou’… vi apenas um e outro carro com o ‘adesivo da família feliz’. Por esses lados eram comuns dois tipos de adesivos: bandeiras de outros estados ou países colados na traseira ( ô vontade féladaputa de mostrar descendência europeia hahaha) e adesivos de colégios particulares com frases do tipo “meu filho, meu orgulho”. Ainda bem ( ou felizmente) já não temos mais essas…posso dizer breguices? rsrs

    Curtir

  2. Esta família aih de liverpool é meu sonho de consumo e um dos poucos motivos que me fariam ter um carro… Sim, as familias-felizes chegaram em todo o Brasil, na garagem do prédio em que eu moro/morava em Maceió eles dominam 70% dos carros… queria por no carro do meu irmão a Happy family do Dr Pepper (http://drpepper.uol.com.br/)… mas ele não gostou da idéia…

    Curtir

  3. Aqui na minha cidade, Pouso Alegre, sul de Minas Gerais esta “moda” chegou com toda força. É muito comum ver nos carros adesivos de famílias felizes com seus animais (cachorro, gato, peixe, passarinho, coelho e etc). Alguns carros chegam até ser engraçados porque a família é tão grande que os adesivos chegam quase de uma ponta a outra do carro! E nas lojas populares da cidade os adesivos ficam na porta ou logo na entrada chamando atenção de quem passa.

    Curtir

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: