Minha mensagem de fim de ano – um balanço de garranchos e um futuro em vôo-livre

2012 foi um ano ótimo. Um ano de resoluções cumpridas, de grandes mudanças na minha vida. De uma guinada de prioridades, no 10º mês, que apaziguou meu espírito sem prejudicar minha necessidade de falar ao mundo por meio do jornalismo. Da reaproximação com a família, da redescoberta do amor.

Termino o ano satisfeita comigo mesma, por ter tido o discernimento do que deveria fazer, sem ninguém para me mostrar esse caminho antes. E a coragem de tomar minhas decisões, mesmo as mais difíceis, arcando com a consequência de todas elas, como eu já fizera tantas outras vezes.

Sigo com a vida mais leve, um pássaro de rabo imenso na árvore em frente à minha janela, me mostrando que é possível voar e encantar o mundo, mesmo sem se conhecer ao certo o rumo que deve ser tomado. Porque esse negócio de planejar tudo é uma furada. A vida bem vivida é este balanço em garranchos, como Caco Galhardo resumiu outro dia:

anonovo12361371

Concentremo-nos nas curvas e cores que dão graça a nossos dias e meses!

***

Desejo um 2013 para todos nós cheio desses vôos-livres, de aventuras e de mudanças, pequenas ou grandes, bruscas ou corriqueiras, que deem mais gosto à nossa rotina.

Que meus amigos fumantes abandonem o vício, que os workaholics reaprendam a descansar e se divertir, que os que bebem deixem o carro em casa, que os casais briguentos reaprendam a aproveitar a convivência harmônica, que os solteiros se abram para novas experiências, que os músicos nos presenteiem com novos clássicos, que os cineastas encham as salas de cinema com espetáculos emocionantes, que os repórteres abram nossos olhos com furos espetaculares e que mais passarinhos invadam minha janela.

Ah, sim: e que em 2013 nosso Galo seja campeão da Libertadores e Mundial:

Arte do amigo Tadeu Galiza.

Arte do amigo Tadeu Galiza.

Feliz Ano Novo, moçada! E muitos posts e comentários para nós em 2013 😀

Anúncios

8 comentários sobre “Minha mensagem de fim de ano – um balanço de garranchos e um futuro em vôo-livre

  1. Foi um ano intenso, hein, Cris? Que 2013 seja um ano repleto de coisas boas para você! Bjs!

    PS: e entre essas coisas boas, que o Galo seja campeão da Libertadores. Já que o Santos não vai participar este ano, vai Galo! ( apesar do Cuca rsrs)

    Curtir

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s