Um casal como muitos que conhecemos

Para ver no cinema: UM DIVÃ PARA DOIS (Hope Springs)

Nota 7

Todos os casais em crise deveriam assistir a este filme — de preferência juntos –, especialmente os que já passaram dos 60 anos de idade e mais de 30 de casados.

Meryl Streep, como sempre, está maravilhosa no papel de Kay — uma daquelas muitas esposas submissas que a gente já viu no mundo. E Tommy Lee Jones é um brilhante e rabugento Arnold, daqueles que envelhecem sem parar de reclamar de tudo e de todos.

Enfim, um casal como muitos que a gente conhece, numa daquelas crises causadas pelo excesso de rotina e de estabilidade e falta de esforço mútuo para melhorar a relação.

Até que decidem fazer terapia a dois…

O filme é bom, mas eu fui ao cinema com clima de assistir a uma comédia e me deparei com um drama tristíssimo (porque não acho nada mais triste no mundo do que essa situação). Portanto, assistam com o clima certo.

Talvez devessem até ouvir um pouco de For No One, a música mais triste do mundo, na versão do Caetano, que é mais adequadamente triste que a original dos Beatles, para se entranharem no espírito do filme.

O bom é que também há alguns momentos de alegria, como vocês verão. Talvez até os casamentos perdidos tenham solução, no fim das contas.

Anúncios

2 comentários sobre “Um casal como muitos que conhecemos

  1. Fui ver esse filme num dia de semana à tarde, numa folga de plantão, achando que daria umas boas gargalhadas e saí do cinema com a cara inchada de tanto chorar…. Acho que o público também vai para o divã… rsss Mas gostei, e recomendo.

    Curtir

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s