Professor universitário precisa de mestrado? (parte 2)

Ontem propus um debate sobre a pergunta deste post e contei o caso de dois professores idolatrados pelos estudantes de jornalismo da PUC Minas e que serão demitidos por não terem títulos de mestrado ou doutorado. Também publiquei o depoimento do meu pai sobre um dos professores e a reflexão que ele fez sobre a… Continuar lendo Professor universitário precisa de mestrado? (parte 2)

Avalie isto:

Professor universitário precisa de mestrado?

Em sua opinião, professor universitário precisa, necessariamente, ter mestrado ou doutorado? Começo com a pergunta/provocação, para que reflitam sobre a resposta antes de lerem o relato a seguir. *** Na semana passada, fiquei sabendo que dois professores da PUC Minas estavam sendo mandados embora por um motivo: não terem título de mestres. O detalhe é que conheço… Continuar lendo Professor universitário precisa de mestrado?

Avalie isto:

O interfone

20h10, quinta-feira. Estou em casa. Toca o interfone. “Uai, quem pode ser uma hora dessas?”, pergunto a mim mesma, num automonólogo. “Será que estou esperando alguém?”, repasso as possibilidades na cabeça. “Será alguma ONG? Pedido de pão velho?” Toca a segunda vez. Não deve ser nenhuma campanha. “Ah, vou fingir que não estou em casa.… Continuar lendo O interfone

Avalie isto:

7 memes contra os ignorantes da web

Enquanto eu escrevia o post de ontem, fiquei lembrando de alguns comentários que sou obrigada a ler na internet, dia após dia. São tiros disparados contra gays, contra partidos políticos, contra negros, pobres, nordestinos, mulheres — e o que todos eles têm em comum é a ignorância em que se baseiam. Já ouviu alguém dizer que… Continuar lendo 7 memes contra os ignorantes da web

Avalie isto:

“Sentaço” em homenagem a Letícia Sabatella

Na semana passada, fomos invadidos por duas notícias muito malas, que chegaram também pelas redes sociais. A primeira: Grazi Massafera estava com as axilas maldepiladas em um evento de que participou. E nem foi a primeira vez que “noticiaram” isso. A segunda: Letícia Sabatella bebeu demais e “deu vexame” (nas palavras do colunista-pop), tendo que… Continuar lendo “Sentaço” em homenagem a Letícia Sabatella

Avalie isto:

E o cinema nacional, hein?

Vejam como são as coisas. Dos 135 filmes que vi desde 2010 (quando comecei a anotar), apenas 18 eram brasileiros. Ou seja, só 13%! Um oitavo dos filmes que vi! O que isso significa? Não muita coisa. Pode significar que o cinema nacional produz muito menos filmes que os que chegam para mim de outros… Continuar lendo E o cinema nacional, hein?

Avalie isto: