Pelos “valores da família”

Não consigo entender por quê, mas toda vez que ouço alguém pregar pelos “valores da família”, geralmente o discurso vem acompanhado de afirmações intolerantes contra as preferências sexuais das pessoas, contra os homossexuais (e bi, trans, etc), contra outras visões de mundo fora daquelas tradicionalmente enquadradas no conceito da Tradição-Família-Propriedade, sejam religiosas ou políticas. Nunca… Continuar lendo Pelos “valores da família”

Avalie isto:

O vizinho que pensa diferente de você

  Em tempos de brigas entre amigos, parentes, vizinhos e ilustres desconhecidos por causa de divergências políticas e ideológicas, vale a pena reler um post que coloquei originalmente no blog há um ano e meio e que tinha sido escrito pelo jornalista Beto Trajano em 2007: o manifesto a favor do direito de divergir. Que sirva… Continuar lendo O vizinho que pensa diferente de você

Avalie isto:

O anarquista que enxerga

O anarquista, que votará nulo (questão de princípios, como gosta de dizer), faz sinal para o táxi. Estava atrasado demais para esperar pelo ônibus. Logo que entra, o taxista dispara: “E aí, vai votar em quem?”. Dá de ombros, enquanto o taxista começa a vomitar um borbulhão de informações que tinha lido no jornal gratuito… Continuar lendo O anarquista que enxerga

Avalie isto:

147 maneiras de chamar o seu amor

[Ligue o som antes de ler o post 😉 ] Ele me chama de morena, eu chamo ele de moreno. “Mas moreno?! Ele NÃO é moreno!” É verdade: ele é daqueles que nasceram loirinhos, hoje cabelo castanho claro, pele branca, olhos esverdeados. Quando toma sol, fica vermelho, não moreno. Mas o apelido dos enamorados sempre surge… Continuar lendo 147 maneiras de chamar o seu amor

Avalie isto:

Sentar-se em excesso é o cigarro da nova geração

A evolução do homem?

Nuh! A frase do título deste post é pesada, né? Comparar o gesto de sentar-se com o de fumar, que todo mundo já está careca de saber que faz mal para todos os órgãos vitais do nosso corpo, parece um baita exagero. Mas será? Ontem, quando eu preparava o post sobre o uso correto do computador,… Continuar lendo Sentar-se em excesso é o cigarro da nova geração

Avalie isto:

Dois dias de paz sonora (e o respeito à Lei do Silêncio)

Não sei se é coincidência, sorte, ou outra razão meio mística, mas hoje acordei pelo segundo dia seguido sem nenhum barulho de construção enlouquecedor. Não só não acordei às 7h30 xingando a obra ao lado do meu prédio, como dormi até as 10h, em ponto, acordando cheia de vida e bom humor. A rádio estava… Continuar lendo Dois dias de paz sonora (e o respeito à Lei do Silêncio)

Avalie isto: