Sempre que chega meu aniversário, gosto de fazer um balanço da vida. Ver os rumos que estou tomando, as curvas ou atalhos que peguei no caminho, os destinos aos quais pretendo chegar algum dia. Desde que este blog foi criado, já fiz sete balanços do tipo (só pulei o de 2016, no auge da licença-maternidade,… Continuar lendo Mais um ano de vida. E a mesma alma de anos atrás
Tag: Memórias
Crescer é difícil, mas pode ser divertido
Não deixe de assistir: DIVERTIDA MENTE (Inside Out) Nota 8 Alegria, tristeza, raiva, medo e aversão. Esses sentimentos nos controlam desde o dia em que nascemos e ditam a forma como nos relacionamos com o mundo. Cada um deles tem sua importância. É essa a mensagem que o filme “Divertida Mente” passa a seus espectadores,… Continuar lendo Crescer é difícil, mas pode ser divertido
Tem livro novo na Biblioteca do Blog!
Na verdade, é um livro velho 😀 “Uma eterna aprendiz no PT“, de Sandra Starling, foi publicado em primeira mão, em fevereiro de 2008, em meu primeiro blog. Como a página entrou definitivamente no limbo da internet, após a desativação do Blogger, em junho deste ano, o livro também se perdeu. Por isso, resolvi colocá-lo na Biblioteca… Continuar lendo Tem livro novo na Biblioteca do Blog!
De que adianta fazer 30 anos?
De que adianta fazer 30 anos? Uma idade tão forte, redondinha, com cara de divisor de águas, será que divide algo mesmo? Ouvi amigas dizendo que, ao fazer 30, finalmente se sentiram “adultas”. O peso da vida adulta chegou para elas com as três décadas. Para mim, não. Eu já me sentia adulta desde que deixei… Continuar lendo De que adianta fazer 30 anos?
Mais um ano que acaba (e haja notícia!)
Rio das Ostras, fogos de artifício, mar azul. Marchinhas politizadas de Carnaval. Vejo todos os filmes do Oscar. Morre jornalista Santiago Andrade. Facebook compra aplicativo WhatsApp por US$ 16 bilhões. Morrem Philip Seymour Hoffman e Eduardo Coutinho. Carnaval. Avião da Malásia desaparece com 239 a bordo. Fui para o portal. Operação Lava-Jato revela esquema de corrupção na… Continuar lendo Mais um ano que acaba (e haja notícia!)
O dia em que quase fui atropelada (e as 6 lições que aprendi)
Tudo era diferente quando eu era criança. O transporte escolar não era uma van moderna, com poltronas confortáveis, cinto de segurança e até cadeirinha, no caso de crianças muito pequenas. Era um ônibus grande, do tamanho dos coletivos, com bancos duros e sem cinto, onde as crianças ficavam pulando e correndo e brincando mesmo… Continuar lendo O dia em que quase fui atropelada (e as 6 lições que aprendi)