A moda dos tempos atuais é comer tudo “ligth”. Não só light: integral, orgânico, de soja, com grãos, de peito de peru, sem lactose e/ou com nome difícil. Já ouviu falar na lichia? Aposto que sim, mas na chia ou só fui ouvir falar na última sexta-feira, ao ler a matéria da minha colega Ana… Continuar lendo O saudável que sai caro
Categoria: Divagações
Pensamentos ao léo, que não são nem crônica, nem noticiário, nem poema, nem, necessariamente, memória… Aquilo que mais faço, quase sempre: divago.
Uma penca de chaves
O post de hoje complementa o de ontem. Desde criança, venho martelando para mim o seguinte mantra: a chave da felicidade é o bom humor. Não a consequência, mas a principal motivação. E, embora haja componentes genéticos e da personalidade de cada um para definir quem é mais ou menos bem-humorado, essa conquista é também… Continuar lendo Uma penca de chaves
Para uns, para outros e para mim
Para uns, a Terra nunca esteve tão quente e o ano de 2013 está entre os mais quentes da História. Para parte desses, é culpa direta dos homens o avanço da temperatura do planeta, que levará a desastres e catástrofes naturais já em curso. Para outros ainda, há, na verdade, um esfriamento da Terra e… Continuar lendo Para uns, para outros e para mim
Amigos para cada hora
Lembram daquelas brincadeiras de escola, em que você preenchia uma tabela no caderno e ia colocando nomes de amigos no quadradinho com a descrição correspondente? Na verdade, eram muitas as variações de brincadeiras usando as páginas do caderno, nas horas de folga entre as aulas de biologia e geografia. Depois essas brincadeiras foram transportadas para… Continuar lendo Amigos para cada hora
Protesto contra as rádios de Beagá
Gosto muito de escutar rádio. Meu primeiro (e único) estágio foi em uma rádio, a UFMG Educativa (104,5 FM), e foi uma experiência maravilhosa. A dinâmica das rádios é legal, a notícia é o mais hard possível, tem muita prestação de serviço. Eu tinha muita dúvida entre trabalhar em rádio ou em jornal impresso. E… Continuar lendo Protesto contra as rádios de Beagá
De essencial a obsoleto
Desci outro dia as escadas do prédio e meu coração ficou apertado ao vê-lo ali, totalmente abandonado, sobre a caixa de correios, ao lado do portão. Fazia tempo que eu não me lembrava de sua existência. E, ao vê-lo, depois de tantos anos sem pensar a seu respeito, me dei conta do peso da inutilidade… Continuar lendo De essencial a obsoleto