O saudável que sai caro

A moda dos tempos atuais é comer tudo “ligth”. Não só light: integral, orgânico, de soja, com grãos, de peito de peru, sem lactose e/ou com nome difícil. Já ouviu falar na lichia? Aposto que sim, mas na chia ou só fui ouvir falar na última sexta-feira, ao ler a matéria da minha colega Ana… Continuar lendo O saudável que sai caro

Avalie isto:

Uma penca de chaves

O post de hoje complementa o de ontem. Desde criança, venho martelando para mim o seguinte mantra: a chave da felicidade é o bom humor. Não a consequência, mas a principal motivação. E, embora haja componentes genéticos e da personalidade de cada um para definir quem é mais ou menos bem-humorado, essa conquista é também… Continuar lendo Uma penca de chaves

Avalie isto:

Para uns, para outros e para mim

Para uns, a Terra nunca esteve tão quente e o ano de 2013 está entre os mais quentes da História. Para parte desses, é culpa direta dos homens o avanço da temperatura do planeta, que levará a desastres e catástrofes naturais já em curso. Para outros ainda, há, na verdade, um esfriamento da Terra e… Continuar lendo Para uns, para outros e para mim

Avalie isto:

Amigos para cada hora

Lembram daquelas brincadeiras de escola, em que você preenchia uma tabela no caderno e ia colocando nomes de amigos no quadradinho com a descrição correspondente? Na verdade, eram muitas as variações de brincadeiras usando as páginas do caderno, nas horas de folga entre as aulas de biologia e geografia. Depois essas brincadeiras foram transportadas para… Continuar lendo Amigos para cada hora

Avalie isto:

Protesto contra as rádios de Beagá

Gosto muito de escutar rádio. Meu primeiro (e único) estágio foi em uma rádio, a UFMG Educativa (104,5 FM), e foi uma experiência maravilhosa. A dinâmica das rádios é legal, a notícia é o mais hard possível, tem muita prestação de serviço. Eu tinha muita dúvida entre trabalhar em rádio ou em jornal impresso. E… Continuar lendo Protesto contra as rádios de Beagá

Avalie isto: