Todo mundo se lembra da professora que fotografou um homem com roupa casual, no aeroporto, e postou no Facebook, cheia de veneno, dizendo que ele deveria estar na rodoviária? Depois descobriu-se que, afora toda a discriminação e babaquice do comentário original e dos que responderam a ele, o homem era um advogado, possivelmente até mais… Continuar lendo Nem tudo é o que parece
Categoria: Divagações
Pensamentos ao léo, que não são nem crônica, nem noticiário, nem poema, nem, necessariamente, memória… Aquilo que mais faço, quase sempre: divago.
Sobre a inutilidade das preocupações
Estive aqui, diante do meu computador, nos últimos vinte minutos, enxergando a tela em branco com apreensão. Vários assuntos percorreram minha cabeça: a tentativa de Aécio Neves de censurar o Google; a volta do fantasma da “marcha da família”; o comentário de uma amiga de que, em nossa geração, ninguém mais irá comemorar bodas de… Continuar lendo Sobre a inutilidade das preocupações
Sobre cartas que viraram emails que viraram tweets (que viraram nada)
Quando li “Correspondências“, de Clarice Lispector, fiquei encantada. O livro reúne várias cartas trocadas entre a escritora e outros gigantes, como Fernando Sabino, João Cabral de Melo Neto, Samuel Wainer, Erico Verissimo, Rubem Braga, Lygia Fagundes Telles, Lúcio Cardoso etc. Naquelas confabulações pude aprender muito sobre Clarice e também sobre todos esses heróis da literatura brasileira… Continuar lendo Sobre cartas que viraram emails que viraram tweets (que viraram nada)
‘Ela’: um mundo com menos toques
Para ver no cinema: ELA (Her) Nota 9 “Ela” é um filme que transforma em roteiro nossos piores pesadelos sobre o futuro guiado pela tecnologia, que já discutimos à exaustão neste blog (veja a lista de posts no pé). Imagine o mundo, talvez não muito distante, em que damos comandos ao nosso celular-óculos-qualquer-coisa, mandamos ele… Continuar lendo ‘Ela’: um mundo com menos toques
A confraria dos míopes tem mais poesia
Põe os óculos. O mundo é certinho, cada coisa no lugar, como deve ser para a maioria das pessoas. Tira os óculos, e volta a ser uma obra de arte, com técnicas de borrão expressionista. Descobri que eu era míope lá pelos 14 anos. Nem sentando nas primeiras carteiras da sala de aula eu conseguia… Continuar lendo A confraria dos míopes tem mais poesia
Uma música mais saudável para Chico Buarque
Lembram do post que escrevi dia desses sobre essa mania de comida saudável que estamos vivemos? (Lembra não? Clique AQUI para refrescar a memória). Pois então. Voltei a pensar no assunto hoje, enquanto escutava um dos melhores programas de rádio do país, O Samba Bate Outra Vez (sábado e domingo, de 12h às 14h, na… Continuar lendo Uma música mais saudável para Chico Buarque