Nem tudo é o que parece

Todo mundo se lembra da professora que fotografou um homem com roupa casual, no aeroporto, e postou no Facebook, cheia de veneno, dizendo que ele deveria estar na rodoviária? Depois descobriu-se que, afora toda a discriminação e babaquice do comentário original e dos que responderam a ele, o homem era um advogado, possivelmente até mais… Continuar lendo Nem tudo é o que parece

Avalie isto:

Sobre a inutilidade das preocupações

Estive aqui, diante do meu computador, nos últimos vinte minutos, enxergando a tela em branco com apreensão. Vários assuntos percorreram minha cabeça: a tentativa de Aécio Neves de censurar o Google; a volta do fantasma da “marcha da família”; o comentário de uma amiga de que, em nossa geração, ninguém mais irá comemorar bodas de… Continuar lendo Sobre a inutilidade das preocupações

Avalie isto:

Sobre cartas que viraram emails que viraram tweets (que viraram nada)

Quando li “Correspondências“, de Clarice Lispector, fiquei encantada. O livro reúne várias cartas trocadas entre a escritora e outros gigantes, como Fernando Sabino, João Cabral de Melo Neto, Samuel Wainer, Erico Verissimo,  Rubem Braga, Lygia Fagundes Telles, Lúcio Cardoso etc. Naquelas confabulações pude aprender muito sobre Clarice e também sobre todos esses heróis da literatura brasileira… Continuar lendo Sobre cartas que viraram emails que viraram tweets (que viraram nada)

Avalie isto:

‘Ela’: um mundo com menos toques

Para ver no cinema: ELA (Her) Nota 9 “Ela” é um filme que transforma em roteiro nossos piores pesadelos sobre o futuro guiado pela tecnologia, que já discutimos à exaustão neste blog (veja a lista de posts no pé). Imagine o mundo, talvez não muito distante, em que damos comandos ao nosso celular-óculos-qualquer-coisa, mandamos ele… Continuar lendo ‘Ela’: um mundo com menos toques

Avalie isto:

A confraria dos míopes tem mais poesia

Põe os óculos. O mundo é certinho, cada coisa no lugar, como deve ser para a maioria das pessoas. Tira os óculos, e volta a ser uma obra de arte, com técnicas de borrão expressionista. Descobri que eu era míope lá pelos 14 anos. Nem sentando nas primeiras carteiras da sala de aula eu conseguia… Continuar lendo A confraria dos míopes tem mais poesia

Avalie isto:

Uma música mais saudável para Chico Buarque

Lembram do post que escrevi dia desses sobre essa mania de comida saudável que estamos vivemos? (Lembra não? Clique AQUI para refrescar a memória). Pois então. Voltei a pensar no assunto hoje, enquanto escutava um dos melhores programas de rádio do país, O Samba Bate Outra Vez (sábado e domingo, de 12h às 14h, na… Continuar lendo Uma música mais saudável para Chico Buarque

Avalie isto: