Uma das coisas mais legais de ser mãe é que a gente aprende muita coisa nova, que nunca passou pela nossa cabeça. Falo isso porque, com míseras 17 semanas de gravidez, já aprendi taaaaanta coisa com essa maçãzinha que está dentro da minha barriga, que tenho certeza que aprenderei muito mais quando ele ou ela… Continuar lendo 15 coisas que aprendi em quatro meses de gravidez
Categoria: Divagações
Pensamentos ao léo, que não são nem crônica, nem noticiário, nem poema, nem, necessariamente, memória… Aquilo que mais faço, quase sempre: divago.
Os flanelinhas e nossas duas opções
Normalmente eu sou uma pessoa calma, mas, se você quiser me ver fora do sério, brava mesmo, me acompanhe até o carro no dia em que um “tomador de conta” me abordar. Não vou chamá-los de flanelinhas, porque foi-se o tempo em que carregavam uma flanela qualquer que aparentasse remotamente com a prestação de um… Continuar lendo Os flanelinhas e nossas duas opções
Sejamos mais cachorros!
Um amigo meu, que preferiu não ser identificado no post, escreveu uma mensagem tão inspiradora que resolvi compartilhá-la aqui no blog. Para pensar: “Decidi falar aqui da morte do Einstein, que já rolou há um tempo, para pedir para vocês serem mais cachorros. É que bateu uma saudade imensa dele e o tempo nunca foi… Continuar lendo Sejamos mais cachorros!
Quando acontece com a gente
Não deixe de assistir: UM MOMENTO PODE MUDAR TUDO (You’re not you) Nota 8 Quando comecei a assistir a este filme, me veio imediatamente à cabeça o filmaço “Intocáveis“. A premissa é parecida: uma pessoa doente, que precisa de cuidados muito especiais, e contrata uma jovem sem qualquer experiência, mas cheia de alegria de viver, para… Continuar lendo Quando acontece com a gente
Você tem olhado o que vê pela frente?
Não sei se foi a temporada morando sozinha ou se sempre tive esses momentos de introspecção, mas foi com eles que aprendi a perceber que estava olhando o mundo ao redor. Porque acho que às vezes a gente se esquece. A gente se concentra em um foco e desfoca o redor dele. Ou, muitas vezes,… Continuar lendo Você tem olhado o que vê pela frente?
Já deu alguma carona nesta semana?
Sempre gostei de dar carona. Quando eu não tinha carro, vivia pegando carona com meus amigos para todos os cantos. Ou, mais nova, com os pais e mães de amigos. Quase nunca pegava táxi ou ônibus para sair à noite: alguém sempre passava perto da minha casa e depois me deixava de volta, na hora… Continuar lendo Já deu alguma carona nesta semana?