Lembro como se fosse ontem do dia em que aprendi a andar de bicicleta. A gente tinha se mudado para um prédio novo quando eu estava com seis anos e três meses. A garagem na época era bem vazia (hoje um carro fica amontoado em cima do outro, praticamente) e era quase que um… Continuar lendo Bicicleta a gente aprende e nunca esquece (ou não)
Mês: janeiro 2011
A aposentadoria dos ex-governadores
texto de José de Souza Castro: O trabalhador brasileiro sabe que aposentadoria é decisão de alto risco. O valor recebido perde a cada ano seu poder de compra. Se não tiver o bom senso de morrer logo, terá, nos finalmentes, uma vida miserável. Mas, como em tudo mais neste país dito republicano, há exceções. Estas contemplam,… Continuar lendo A aposentadoria dos ex-governadores
Cortem-lhe os cabelos!
Uma das coisas mais legais que eu descobri nesta vida é que podemos cortar nossos próprios cabelos. É divertido, é de graça, é emocionante, dá uma sensação danada de liberdade e, se seu cabelo é cacheado, invariavelmente fica bom. Se fica meio torto, ou meio doido demais, você sempre pode dizer que é um corte… Continuar lendo Cortem-lhe os cabelos!
Ninguém nunca a entende naquela casa (e naquela rua)
Ontem eu estava voltando do jornal quando cruzei com um homem, sentado na calçada, ao lado de uma latinha de cerveja aberta, lendo em voz alta (bem alta) o que pareciam ser fundamentos de matemática avançada. Seu tom de voz tinha aquela afobação dos lunáticos, aquela pressa de quem tem muitos pensamentos complexos na cabeça… Continuar lendo Ninguém nunca a entende naquela casa (e naquela rua)
Não veja: olhe. Não ouça: escute.
Para pegar na locadora: QUASE FAMOSOS (Almost Famous) Nota 10 – crítica escrita em 19/02/2002 Quase Famosos: um dos filmes mais completos que já vi. Agrada, diverte e comove os que não gostam de música; faz um pouco mais aos que gostam e verdadeiramente empolga os fãs do Rock. Cameron Crowe se superou. Neste filme… Continuar lendo Não veja: olhe. Não ouça: escute.
Três ideias e uma quarta, em prol da produção
Hoje eu tive três ideias para postar neste blog. Antes que me esquecesse delas (vivo esquecendo), já gravei no meu Gmail para futuras oportunidades. Porque hoje tenho uma pilha de roupas para passar e a roupa de cama está batendo na máquina de lavar e ainda tinha que treinar o meu francês e continuar a… Continuar lendo Três ideias e uma quarta, em prol da produção