Como funciona minha desmemória (para os cientistas e quem possa se interessar)

Ontem comentei aqui sobre minha desmemória. Já falei disso em alguns posts, a pinceladas, mas nunca me aprofundei. Acho que porque eu mesma não entendo muito bem como minha memória funciona, só sei que ela é bem atípica. Para algumas coisas, como números e endereços, ela chega a ser espantosamente boa. Mas para outras, mais importantes,… Continuar lendo Como funciona minha desmemória (para os cientistas e quem possa se interessar)

Avalie isto:

Dia das avós

Eu nem lembrava mais que era em 26 de julho que se comemorava o dia dos avós. Afinal, não tenho avós há muito tempo já. Mais tempo que eu gostaria de lembrar. Os avós eu nem cheguei a conhecer. E as avós eu perdi, uma aos 11 anos de idade, e outra aos 16. Foi… Continuar lendo Dia das avós

Avalie isto:

Shows inesquecíveis contra o botão de autolimpeza cerebral

Outro dia resolvi abrir minha caixinha de lembranças (um dia vou escrever sobre ela) e redescobri várias coisas que minha desmemória já havia apagado por completo. Parece que meu cérebro tem um processo de autolimpeza, igual de liquidificador — mas que ele aciona e varre blocos inteiros de vida sem me consultar primeiro (um dia… Continuar lendo Shows inesquecíveis contra o botão de autolimpeza cerebral

Avalie isto:

O Dia da Tia

Tia Maria Afonsa, que morreu em 2012, e tio Thirésio, que morreu em 2015. Deixarão muitas saudades! Foto: arquivo pessoal

Depois da Madrinha, a Tia. A Tia que me deixou tantas lembranças. Boa parte delas é associada a comidas. Comidas maravilhosas, que ela fazia com prazer. Tinha o frango ensopado do almoço. E o café com muitos biscoitos. Tinha um queijo que ela derretia na chapa, até ficar bem torradinho e crocante, e que eu… Continuar lendo O Dia da Tia

Avalie isto:

Qual o seu nome mesmo?

Sempre tive problema para lembrar os nomes dos outros. (As fisionomias também, o que me torna a pior repórter do planeta, mas elas serão tema de um post à parte.) Às vezes até me lembro, mas muuuuito depois que a pessoa já soltou seu “Oi, Cris!” — e eu tive que responder com um daqueles… Continuar lendo Qual o seu nome mesmo?

Avalie isto: