Lá vem mais um passaralho Movimentando a Redação Boatos, cochicho, azia, Cada dia mais tensão. O próximo será quem? Nunca se sabe ao certo. O critério é manter refém Aquele que é mais esperto. E vai o salário alto, E o último prêmio Esso O que derrubou ministro O inconformado confesso. Um… Continuar lendo Mais um passaralho
Categoria: Divagações
Pensamentos ao léo, que não são nem crônica, nem noticiário, nem poema, nem, necessariamente, memória… Aquilo que mais faço, quase sempre: divago.
Você sabe conversar com meninas de 5 anos?
Se você chega exclamando: “Que linda você está nesse vestidinho!”, como a grande maioria faz, talvez não saiba. Depois de abordar o feminismo cotidiano, no post de ontem, apresento a vocês o excelente texto escrito pela advogada Lisa Bloom e traduzido por Juliana Moore, publicado em seu blog no ano passado. No mínimo, nos faz… Continuar lendo Você sabe conversar com meninas de 5 anos?
Você ainda se lembra de como sonhar?
Desde pequena, eu sonho muito. E não é raro eu me lembrar de vários detalhes dos meus sonhos. Eles às vezes são pesadelos cruéis, às vezes são repetições ansiosas de preocupações com coisas do dia (como um trabalho pendente), às vezes se concretizam em gestos do lado de cá da consciência (o sonambulismo) e, noutras… Continuar lendo Você ainda se lembra de como sonhar?
Faltou contar até 10 – mas será só isso mesmo?
Todo mundo está acompanhando com atenção e um certo choque a história do sujeito que pegou a arma, atirou contra um casal de vizinhos e depois se matou, na Grande São Paulo. O que eu mais li a respeito foi que o assassino viveu um “dia de fúria” (como no filme) ou que “faltou contar… Continuar lendo Faltou contar até 10 – mas será só isso mesmo?
A nadadora dentro de mim – parte 2
Como escrevi ontem, resolvi, depois de 13 anos longe das piscinas, voltar a nadar. Foi uma decisão que levou quase quatro meses para se concretizar, mas saiu. Anteontem, eu me decidi. Não tinha mais nem maiô, nem óculos, nem touca. Já me desfizera muito antes das nadadeiras, palmares, boia e prancha, que eu também tinha… Continuar lendo A nadadora dentro de mim – parte 2
A nadadora dentro de mim
Pois bem, a esta altura acho que muitos de vocês já terão lido o texto que indiquei ontem. Eu o li ainda em janeiro, de uma sentada, e lembro que, durante a leitura, experimentei várias sensações, ao lembrar da minha própria saga como aprendiz de nadadora, atleta de uma das maiores equipes de natação do… Continuar lendo A nadadora dentro de mim