Após a morte trágica de duas crianças, reenvio minha carta a deus

Em um espaço de menos de uma semana, vimos duas mortes trágicas de crianças sendo noticiadas com maior destaque que as demais mortes que acontecem todos os dias. E, quando temos acesso a detalhes tão tristes sobre a morte de duas pessoinhas como estas sobre as quais fomos minuciosamente informados, bate uma tristeza grande, aquele… Continuar lendo Após a morte trágica de duas crianças, reenvio minha carta a deus

Avalie isto:

Que feche a porta de 2013, o ano das muitas histórias

Mais um ano fecha as portas. Bum! Ou rangendo, com mais delicadeza — nheeeem –, devagarinho. Como queiram. Mas lá se vai 2013, virando a esquina. Hora da gente pensar em tudo o que viveu, pra botar a memória pra funcionar e lembrar, que, sim, eu vivi! 2013 foi um ano bão demais da conta.… Continuar lendo Que feche a porta de 2013, o ano das muitas histórias

Avalie isto:

As 34 coisas que já fiz e as 17 que ainda não fiz

Vi ontem uma espécie de baralho, com 51 cartas, com coisas que deveríamos, segundo as cartas, fazer pelo menos uma vez na vida. Sabe aqueles livros “1.001 lugares para conhecer antes de morrer”, etc? Pois é, mas numa versão mais enxuta de cartas de baralho. O que achei legal nem foram as sugestões (algumas ridículas),… Continuar lendo As 34 coisas que já fiz e as 17 que ainda não fiz

Avalie isto:

O homem que enxergava

(Leia antes ESTE post) Ele respirou fundo e desligou o celular. Tinha acabado de ver uma atualização de status de sua ex-namorada: “em um relacionamento sério”. Maldito Facebook. Sua primeira reação foi querer deletar a conta naquela rede social estúpida. Pra que ficar se inteirando da vida de pessoas que deveríamos esquecer que existem? Mas… Continuar lendo O homem que enxergava

Avalie isto:

O que é o seu doce de leite?

Outro dia uma amiga, de quem já falei aqui (duas vezes!), postou em seu blog que a coisa de que mais gosta no universo é doce de leite. Gosta tanto que todos os seus amigos foram capazes de lembrar de episódios em que ela tinha devorado latas e latas do típico doce mineiro. Logo que… Continuar lendo O que é o seu doce de leite?

Avalie isto:

A saudável loucura de cada um de nós

Já falei por aqui sobre uma constatação que fiz há algum tempo: ninguém é normal e, indo um pouco além, todo mundo tem alguma “loucura” dentro de si. Neuroses, perfeccionismos excessivos, manias (de limpeza, de organização, de ordem), ansiedades, hipocondrias, medos excessivos, facilidade de enxergar o trágico em tudo, humores muito variáveis, depressões, tendências a… Continuar lendo A saudável loucura de cada um de nós

Avalie isto: