Como contei aqui na última sexta, passei o fim de semana em um lugar escondido na natureza, sem sinal de celular, tranquilo como quase nenhum outro lugar do planeta. Só não tinha dito que lugar era este. Mas hoje dedico o post inteiro a ele, o Santuário do Caraça. Estamos falando de um dos recantos… Continuar lendo Santuário do Caraça, um paraíso a duas horas de BH
Tag: Família
85 anos depois, ainda há vinhas da ira
“As Vinhas da Ira” é um daqueles poucos livros que você lê e sofre o impacto das cenas e palavras durante o resto da vida. Mais: é um livro que retrata uma situação específica — a vida itinerante dos boias-frias norte-americanos durante a Depressão dos anos 1930 naquele país –, mas de uma maneira universal.… Continuar lendo 85 anos depois, ainda há vinhas da ira
Tio Totonho, um contador de estórias
Texto escrito por José de Souza Castro: Na minha família, tivemos bons contadores de história. Os melhores deles talvez nunca tivessem escrito uma. Mas tinham um dom natural para a narrativa do que tinham ouvido outros contarem ou de acontecimentos engraçados de sua própria vida. Quando transcritas para o papel por um escriba como… Continuar lendo Tio Totonho, um contador de estórias
De que adianta fazer 30 anos?
De que adianta fazer 30 anos? Uma idade tão forte, redondinha, com cara de divisor de águas, será que divide algo mesmo? Ouvi amigas dizendo que, ao fazer 30, finalmente se sentiram “adultas”. O peso da vida adulta chegou para elas com as três décadas. Para mim, não. Eu já me sentia adulta desde que deixei… Continuar lendo De que adianta fazer 30 anos?
Alguém consegue me explicar?
Notícia de quinta-feira: “Frente Evangélica divulga nota de repúdio a beijo gay em novela” O excelente chargista Duke, de quem sou fã e que sempre compartilho aqui no blog, escreveu exatamente o que eu penso: “Filho mata o pai no final de uma novela, a Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional não diz nada. Duas… Continuar lendo Alguém consegue me explicar?
Tem coisa melhor que Natal? :)
Só no Natal eu separo duas horas do meu dia para arrumar meticulosamente tooooodas as gavetas e armários da casa. E adoro fazer isso! Ligo o som, tiro tudo do lugar e coloco tudo de volta, organizadinho. Depois dá um prazer danado de ter tudo em ordem por alguns meses, até se bagunçar de novo.… Continuar lendo Tem coisa melhor que Natal? 🙂