O bom de Minas é que tem pão de queijo de verdade, cerveja gelada de verdade, biscoito da mãe, café do pai, céu azul, beijo da sobrinha, caretas da afilhada, amigos de “infância”, “terapia em grupo” cercada de risadas, barbies espalhadas pelo chão do quarto, tia-criiiiis-vem-cáááá, muitas fotografias pra tirar, florzinha em cima do fogão,… Continuar lendo O bom e o ruim de Minas
Tag: Família
Fábula da sinceridade (ou: sobre cafés e sorrisos educados)
Um dia, Vovó Paterna foi à casa de uma amiga, visita de praxe. Lá na roça, antigamente, era costume visitar os parentes e amigos com alguma frequência, como já não se faz mais hoje. Era até comum ter um “quarto de hóspedes” na casa, quando a visita vinha de outra cidade. E, ao receber o… Continuar lendo Fábula da sinceridade (ou: sobre cafés e sorrisos educados)
As crianças de rua não são parte da paisagem
Nos últimos tempos temos sido bombardeados com notícias de uma tal “gangue das meninas”, formada por crianças de cerca de dez anos de idade, que fazem “arrastões” na Vila Mariana. (Ou pelo menos era assim o começo dos noticiários, há alguns meses; mais recentemente eles se tornaram mais sensatos e aprofundados). Quando li aquelas notícias… Continuar lendo As crianças de rua não são parte da paisagem
Dia da Madrinha
Fica instituído que hoje, além de Dia dos Pais, é Dia da Madrinha. E não há notícia de madrinha melhor do que a minha. Pra começo de conversa, linda. Altona, esbelta, jovem, com longos cabelos pretos e um sorrisão de uma orelha à outra, que faz os olhinhos se espremerem como os de um japonês.… Continuar lendo Dia da Madrinha
Maldito sonho de terror
Estamos em alguma casa que não é a nossa. Algo que me diz que seria uma casa de praia, mas não sei de quem. Há beliches, muitas beliches. Está escuro. É noite alta, madrugada. Faz frio. Eu acordo o tempo todo, para ir cobrir alguém. Checo uma das minhas irmãs, jogo o lençol sobre ela.… Continuar lendo Maldito sonho de terror
Dez horas de aventuras, a caminho do mar!
No post de ontem eu falei sobre as viagens de carros para o sul da Bahia, que gastavam cerca de dez horas. E vou te falar: eu gostava delas. Eram parte das férias. Se houvesse aeroporto em Mucuri e fôssemos de avião, dificilmente seria a mesma coisa. A gente tinha que madrugar, acordar quando ainda… Continuar lendo Dez horas de aventuras, a caminho do mar!