Eu nem lembrava mais que era em 26 de julho que se comemorava o dia dos avós. Afinal, não tenho avós há muito tempo já. Mais tempo que eu gostaria de lembrar. Os avós eu nem cheguei a conhecer. E as avós eu perdi, uma aos 11 anos de idade, e outra aos 16. Foi… Continuar lendo Dia das avós
Tag: Família
Num belo dia, viramos uma página
Quando eu era bem pequena tinha o mesmo pesadelo todas as noites: uma agulha malévola perfurava meus olhos e me deixava cega, com direito a muito sangue jorrando para todos os lados. Até hoje, ficar cega é meu maior medo — como todos os medos, totalmente irracional. Quando eu tinha esse “sonho ruim”, ia até… Continuar lendo Num belo dia, viramos uma página
Minha mensagem de fim de ano – um balanço de garranchos e um futuro em vôo-livre
2012 foi um ano ótimo. Um ano de resoluções cumpridas, de grandes mudanças na minha vida. De uma guinada de prioridades, no 10º mês, que apaziguou meu espírito sem prejudicar minha necessidade de falar ao mundo por meio do jornalismo. Da reaproximação com a família, da redescoberta do amor. Termino o ano satisfeita comigo mesma,… Continuar lendo Minha mensagem de fim de ano – um balanço de garranchos e um futuro em vôo-livre
Quer ganhar muito dinheiro em São Paulo?
São Paulo é tida como a “cidade que não para”, a cidade com mais opções, onde se pode achar um restaurante especializado em culinária de Goa às 4h da madrugada ou uma balada de música cajun na aurora do dia (O.k., acho que exagerei). Apesar disso, incrivelmente, duas das coisas mais banais do mundo são… Continuar lendo Quer ganhar muito dinheiro em São Paulo?
Pequenas mulheres, grandes personalidades
Para pegar na locadora (ou ver na TV): ADORÁVEIS MULHERES (Little Women) Nota 8 Domingão, preguiça absoluta, vontade de só ficar em casa, ligo o canal Universal Channel (um dos poucos — seis — que tenho no meu pacote de TV a cabo) e vejo que acabou de começar um filme. O nome é péssimo:… Continuar lendo Pequenas mulheres, grandes personalidades
O Dia da Tia
Depois da Madrinha, a Tia. A Tia que me deixou tantas lembranças. Boa parte delas é associada a comidas. Comidas maravilhosas, que ela fazia com prazer. Tinha o frango ensopado do almoço. E o café com muitos biscoitos. Tinha um queijo que ela derretia na chapa, até ficar bem torradinho e crocante, e que eu… Continuar lendo O Dia da Tia