Vale tudo: o som e a fúria de Tim Maia. Eis um livro que amei e odiei, na mesma medida em que amei e odiei seu protagonista quanto mais fui conhecendo ele melhor. “Que ficcionista seria capaz de criar um personagem como Tim Maia? E quem acreditaria?”, pergunta Nelson Motta, o biógrafo, logo no comecinho do… Continuar lendo Tim Maia: ame e odeie
Categoria: Livros
Gosto deles. E sempre que ler um que valha a pena, recomendarei aqui.
Tem livro novo na Biblioteca do Blog!
Que ótimo! A Biblioteca do Blog acaba de receber seu nono exemplar — o oitavo para download gratuito. Desta vez, tivemos a honra de sermos presenteados com um livro do professor, historiador e blogueiro Ricardo de Moura Faria, que é autor de mais de 70 livros didáticos e paradidáticos sobre História e é meu amigo há uns… Continuar lendo Tem livro novo na Biblioteca do Blog!
Ah, a literatura…! <3
Tirinha do Liniers nesta semana é para os amantes da literatura, como a gente, né? 🙂 Leia os posts sobre livros e com sugestões de leitura neste blog, clicando AQUI. Leia também: Mais tirinhas de Liniers
Melhores livros de 2014
Continuando uma tradição deste blog, segue uma lista dos 10 livros mais divertidos deste ano: Sempre em desvantagem, de Walter Mosley, 236 págs. 14 capítulos, que também podem ser lidos como contos separados, sobre a história de Sócrates, um ex-presidiário que mora em Los Angeles, nos Estados Unidos. Leia mais sobre ele AQUI. … Continuar lendo Melhores livros de 2014
15 curiosidades sobre o Chaves
Em 2005, ganhei de presente o livro “Chaves — Foi sem querer querendo?“, de Luís Joly, Fernando Thuler e Paulo Franco. O livro surgiu de um TCC no curso de jornalismo da UniFIAAM e traz histórias maravilhosas sobre o programa de televisão que fez milhões de fãs no Brasil e em outros países. Como estamos… Continuar lendo 15 curiosidades sobre o Chaves
1.000 minutos com o síndico Tim Maia
Hoje é 30 de novembro, Dia do Síndico. Então deixo aqui uma homenagem ao único sujeito que já foi conhecido como “síndico do Brasil”: Tim Maia! Você sabe como o apelido pegou, né? Foi graças a um dos meus maiores ídolos, o Jorge Benjor, que resolveu apelidá-lo assim no super hit W/Brasil. Agora, e por que… Continuar lendo 1.000 minutos com o síndico Tim Maia