Segredo para recuperar a juventude perdida

  Estou lendo o clássico “O Retrato de Dorian Gray“, de Oscar Wilde (imagem acima). Na página 74, das 298, posso dizer que, por enquanto, estou gostando mais ou menos. Mas algumas passagens são muito interessantes, principalmente as reflexões do personagem-filósofo lorde Henry. Transcrevo abaixo minha favorita até o momento: — A humanidade leva a si… Continuar lendo Segredo para recuperar a juventude perdida

Avalie isto:

O desafio dos 60 melhores livros

Corre uma modinha no meu Facebook: os amigos se desafiam a listar os dez livros que acharam mais marcantes na vida. Eu já fui desafiada mil vezes, mas sempre deixei pra lá, porque acho impossível listar os dez mais. Mas ontem resolvi me animar com essa lista. Fui triando, triando, até chegar ao mínimo que consegui,… Continuar lendo O desafio dos 60 melhores livros

Avalie isto:

Um livro que me deu fome de ler

Eu nunca tinha ouvido falar desse livro. Não vi nem em críticas de jornais, nem em blogs, nem no “burburinho” das redes sociais. E olha que foi um dos livros da Flip, mas, em julho, minha cabeça estava muito mais perto da Copa e das Eleições do que da Literatura. O fato é que vi… Continuar lendo Um livro que me deu fome de ler

Avalie isto:

Muitas histórias entrelaçadas e a história de Portugal

Ele era comunista em tempos da ditadura em Portugal. Se apaixonou por outra militante, Marta Bernardo. Moraram juntos, mas não podiam ter filhos, porque ela tinha sido brutalmente torturada e ficara estéril. Até que, um dia, ele a perdeu de vista num desencontro de planos de fuga e, desde então, passados 30 anos, ela tinha… Continuar lendo Muitas histórias entrelaçadas e a história de Portugal

Avalie isto:

O leite derramou, a memória limpou

Imagine uma história contada por homem de mais de 100 anos, sofrendo de demência, no leito de um hospital. Essa história vai depender única e exclusivamente da instável memória deste senhor, que eu apresento desde já como um dos vários Eulálio dentro de uma linhagem familiar que remonta à nobreza européia, passa pelo Senado na Velha… Continuar lendo O leite derramou, a memória limpou

Avalie isto:

Um livro para todos os atleticanos guardarem de recordação

  Sabe o que é esta imagem acima? A capa de um livro! (Segunda tentativa de fazer uma capa que preste, rs) Acabo de transformar aquele poema que fiz, e que foi ilustrado pelo Acir Galvão, em um livreto – para quem quiser baixar de graça, imprimir, e guardar de lembrança. Já está na Biblioteca… Continuar lendo Um livro para todos os atleticanos guardarem de recordação

Avalie isto: