Carta a deus (ou: uma humilde sugestão de morte)

Caro deus (peço licença para me referir ao senhor em letra minúscula, para que sua palavrinha, em quatro letras, possa abarcar todas as crenças em todas as entidades divinas e espirituais, e até mesmo as concessões filosóficas dos ateus e agnósticos que porventura calhem de ler este texto. O senhor não liga pra pormenores gramaticais,… Continuar lendo Carta a deus (ou: uma humilde sugestão de morte)

Avalie isto:

Carta a um vizinho mal-humorado

Caríssimo morador do andar de baixo, Sei como é desagradável quando um barulho nos acorda à 0h30 e faz nosso coração “subir à boca”. Isso me acontece toda vez que uma obra de reforma de prédio começa às 7h, quando ainda estou no meu sono mais profundo, ou quando um alarme de carro dispara na… Continuar lendo Carta a um vizinho mal-humorado

Avalie isto:

A sina de quem ousa desafiar a tela branca (ou: falta de inspiração aguda)

Sempre achei o fim da picada quando meus cronistas favoritos — Rubem Braga e companhia — escreviam sobre a falta de assunto para escrever. Ora, sempre há assunto para se escrever! Você é um cronista, porra! Não precisa de pauta. Sua matéria-prima é a vida. Basta abrir a janela e ver o vizinho batucando no… Continuar lendo A sina de quem ousa desafiar a tela branca (ou: falta de inspiração aguda)

Avalie isto:

Há coisas com as quais nunca nos acostumamos…

… por mais que tenhamos que conviver com elas de tempos em tempos: Ferrinho de dentista Depilação O tempo louco de São Paulo A zica do Galo Comentaristas anônimos covardes e loucos pela internet afora Plantão em fim de semana e feriados Daqui, deste plantão de domingo, desafio vocês a pensarem em outras coisas com as… Continuar lendo Há coisas com as quais nunca nos acostumamos…

Avalie isto:

Lembrete: somos todos complexos demais

Peço desculpas por preencher minha falta de ideias para posts com remissão a matérias minhas pela segunda vez nesta semana (e acho que terceira desde que abri este buteco), mas é que a matéria abaixo, sobre o skinhead gay que encontrei, por acaso, em São Paulo (durante a Parada Gay) me dá a oportunidade de… Continuar lendo Lembrete: somos todos complexos demais

Avalie isto: