Criança namora ou não namora? E agora?

Já contei aqui a história do meu primeiro namoradinho. Como foi um dos primeiros posts do blog, escrito em 2010, vou reproduzir o trechinho aqui: “Aos 6 anos eu também tinha um namoradinho, desses que davam tênis da Xuxa no dia 12 de junho. (…) Nos conhecemos aos 3 anos, vizinhos de prédio e colegas de maternal 🙂… Continuar lendo Criança namora ou não namora? E agora?

Avalie isto:

Grupos de WhatsApp: 10 dicas de BOM SENSO para seus participantes

O post que entrou hoje no blog da Flexis merece ser compartilhado por aqui, porque é um assunto que eu queria abordar há séculos! Confira as dicas de convivência e bom senso:   1. Não conversar especificamente com uma pessoa, sobre um assunto que só interessa a vocês dois, por meio de um grupo. Se você… Continuar lendo Grupos de WhatsApp: 10 dicas de BOM SENSO para seus participantes

Avalie isto:

Os 10 relatos mais marcantes do #EuEmpregadaDoméstica

Primeiro, eis um breve raio X do trabalho doméstico no Brasil: 92% dos empregados domésticos são mulheres; 14% das brasileiras ocupadas no Brasil trabalham como domésticas; Elas são 5,9 milhões de mulheres; Salário médio das domésticas é de R$ 700 (lembrando que, desde janeiro deste ano, o salário mínimo nacional é de R$ 880); Mais de… Continuar lendo Os 10 relatos mais marcantes do #EuEmpregadaDoméstica

Avalie isto:

Blog ganha Instagram para #galeriadeipês

Quem acompanha este blog há mais tempo sabe que, todo ano, nesta época de inverno, ficamos encantados, por aqui, com a beleza dos ipês. E, para espalhar esse encantamento, sempre promovo um desafio aos leitores, pedindo que enviem fotos dos ipês que virem, não só em BH mas em qualquer cidade do país. Esta missão… Continuar lendo Blog ganha Instagram para #galeriadeipês

Avalie isto:

Pelo fim da autocensura nos blogs e redes sociais

Saiu a segunda edição da revista “Pauta“, feita pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais. Na primeira edição, eu tinha sugerido a leitura do texto escrito pelo meu pai sobre ser chefe. Desta vez, reproduzo o texto que escrevi lá, porque falo sobre um tema caro a este blog: a censura. Mais especificamente sobre… Continuar lendo Pelo fim da autocensura nos blogs e redes sociais

Avalie isto:

Reflexões sobre a morte da internet

Imagina ficar seis anos sem qualquer acesso à internet. Imagina que esses seis anos se deram entre 2008 e 2014: quando o Facebook passou de 100 milhões de usuários para 1,5 bilhão, quando o Twitter começou a se popularizar, quando surgiu o WhatsApp, o Instagram, o Google+, o SnapChat e vários aplicativos. No mesmo período,… Continuar lendo Reflexões sobre a morte da internet

Avalie isto: