Estou voltando de uma pauta, quase 23h desta quarta-feira, no carro do jornal. Passamos por ruas bonitas do Butantã e dos Jardins, com suas mansões para todos os gostos. Ruas escuras e desertas, em sua maioria. Eis que, na rua Estados Unidos, passam dois sujeitos correndo. — Pum! Sou meio lerda para perceber essas coisas,… Continuar lendo A noite em que me vi num tiroteio (aleatório e banal, desses que ocorrem todas as noites em São Paulo)
Categoria: Divagações
Pensamentos ao léo, que não são nem crônica, nem noticiário, nem poema, nem, necessariamente, memória… Aquilo que mais faço, quase sempre: divago.
Os deuses (de quando eu tinha 17 anos)
Sentir é pensar com os poros, prazer muito maior que o de meros neurônios Chuva, sol, vento, a natureza se expande em maneiras diversas. O melhor que há é fechar os olhos e abrir os poros, sentir cada manifestação da natureza como se fosse deus ocupando nossa alma por inteiro. Deitar na grama fresca só… Continuar lendo Os deuses (de quando eu tinha 17 anos)
Frase do dia
“Podemos tentar fugir de nossa pequenez construindo foguetes, fazendo abdominais ou escrevendo crônicas sobre a morte, com arroubos de lirismo e profundas aspirações, mas no fim das contas (…), não somos mais do que uns risíveis primatas que nascem, crescem, morrem e, neste ínterim, soltam uns puns por aí.” Da excelente crônica “Do ‘pum’”, do… Continuar lendo Frase do dia
Por que todo político gosta de ler sobre Churchill, Obama e Ford?
A Folha tem uma seção, publicada quase todo domingo na coluna Mercado Aberto, chamada “O que eu estou lendo”. Políticos e personalidades empresariais são entrevistados para dizer qual o livro na cabeceira do momento. Pois bem, vejam só o que os relações públicas dessas pessoas dizem para eles responderem: Gilberto Kassab – “On China”, de… Continuar lendo Por que todo político gosta de ler sobre Churchill, Obama e Ford?
Não existe amor em SP
Pena que o Criolo descobriu antes de mim: Mas todos aqueles grafites têm razão: “O amor é importante, porra!”, gritam. “Mais amor, por favor”, pedem delicadamente. Ofereço todo o meu amor a São Paulo (juntando-a a Beagá e Rio e outras cidades lindas deste Brasil), e ofereço também à humanidade e às pessoas de bom… Continuar lendo Não existe amor em SP
Dicionário atualizado de paulistanês, com tradução direta do mineirês
Depois do post de ontem, que trouxe vários comentários muito enriquecedores, acrescentei mais 21 verbetes* ao nosso Dicionário Atualizado de Paulistanês! (Com a devida correção, apontada pelo @romani83, do sanduíche Bauru.) Vou manter este post sempre atualizado com a última versão do dicionário, a partir das sugestões dadas por vocês 😉 Aproveito pra dividir mais… Continuar lendo Dicionário atualizado de paulistanês, com tradução direta do mineirês