Olá, pessoal! Depois de um ano tão conturbado e intenso, com cobertura da Copa do Mundo, da tragédia do viaduto, das eleições, da posse, do atentado em Paris, das marchas, da queda do avião, do terremoto em Nepal (etc etc etc), a partir de hoje, quero ser a pessoa mais desinformada do mundo. Não quero saber… Continuar lendo Férias para o blog (e para a blogueira)
Mês: abril 2015
Sejamos mais cachorros!
Um amigo meu, que preferiu não ser identificado no post, escreveu uma mensagem tão inspiradora que resolvi compartilhá-la aqui no blog. Para pensar: “Decidi falar aqui da morte do Einstein, que já rolou há um tempo, para pedir para vocês serem mais cachorros. É que bateu uma saudade imensa dele e o tempo nunca foi… Continuar lendo Sejamos mais cachorros!
Ela QUER melhorar; e você?
Não deixe de assistir: CAKE Nota 8 O que é viver com uma dor crônica? Eu não conseguiria imaginar. Víamos o doutor House alegar ter dor crônica para justificar seu vício em analgésicos, mas ele estava sempre serelepe, fazendo estripulias com seu amigo Wilson, usando a bengala como uma arma — ou uma armadilha –, vez… Continuar lendo Ela QUER melhorar; e você?
“Ameaça de morte no clube”
Manhã de muito sol, clube cheio em Belo Horizonte. (Mineiro não tem mar, mas tem piscina, tá?) Crianças brincando na água enquanto os mais velhos caminham pra lá e pra cá na piscina, num exercício pouco exigente. Picolés, açaís, refris, sucos, cervejas. Bebês brincam ao sol. As crianças mais velhas já se aventuram no parquinho.… Continuar lendo “Ameaça de morte no clube”
Johnny & June: uma história de amor nos palcos
Não deixe de assistir: JOHNNY & JUNE (Walk the Line) Nota 9 Este filme não é uma biografia de Johnny Cash, o ídolo do country. É muito mais sobre a história de amor, que começa lá pelos 30 minutos, que ele tem com June Carter, que culmina em um casamento de 35 anos. Por isso, pela… Continuar lendo Johnny & June: uma história de amor nos palcos
Tio Totonho, um contador de estórias
Texto escrito por José de Souza Castro: Na minha família, tivemos bons contadores de história. Os melhores deles talvez nunca tivessem escrito uma. Mas tinham um dom natural para a narrativa do que tinham ouvido outros contarem ou de acontecimentos engraçados de sua própria vida. Quando transcritas para o papel por um escriba como… Continuar lendo Tio Totonho, um contador de estórias