Férias para o blog (e para a blogueira)

tarja

Olá, pessoal! Depois de um ano tão conturbado e intenso, com cobertura da Copa do Mundo, da tragédia do viaduto, das eleições, da posse, do atentado em Paris, das marchas, da queda do avião, do terremoto em Nepal (etc etc etc), a partir de hoje, quero ser a pessoa mais desinformada do mundo. Não quero saber de lei da terceirização tramitando agora no Senado, não quero nem saber a quantas anda o racionamento de água em Minas, prestes a ser decretado. Vou me meter naquela bolha de alienação onde me escondo quando entro de férias. Cercada apenas por vários livros bons pra ler, filmes bons pra assistir, e muita roça, natureza, cachoeira e mar. Tipo assim:

ferias2014

E, quando entro nessa bolha mágica, deixo o blog também de férias — estas serão as terceiras férias desde a criação do blog, em 2010. É claro que não consigo deixar a página totalmente desatualizada, durante todo o mês. De vez em quando, escapo da bolha e passo por aqui, para deixar uma dica de leitura, uma resenha de filme, uma galeria de fotos de algum lugar incrível, dicas de viagem ou um breve comentário qualquer. Mas, como serão posts esporádicos, haverá sempre aquela tradicional tarja amarela ali em cima, lembrando que é só uma exceção e que o blog está mesmo de férias 😉

Aproveitem para curtir a leitura dos mais de 1.300 posts no arquivo deste blog e dos 20 blogs legais recomendados aí na coluna da esquerda!

Abraços e até breve 😉


Atualização às 11h45: antes de entrar de férias de vez, queria apenas registrar aqui no blog minha tristeza com o fim da rádio Guarani FM. Já escrevi aqui antes que ela é uma das minhas três frequências favoritas, sempre gravada na memória das rádios do carro e de casa. Fará muita falta! Como foi noticiado há mais de um mês, ela dará lugar a uma rádio evangélica. Hoje, finalmente, o site da Guarani registrou uma mensagem de despedida oficial, que pode ser lida AQUI. A partir de amanhã, a 96,5 FM deixará de tocar música de qualidade e ficaremos mais tristes aqui em Beagá.

Atualização em 1/5: Ontem gravamos os últimos minutos da transmissão ao vivo da Guarani. E também nos reunimos em um bar da Savassi para ouvir o programa Kacophonia, que foi aplaudido quando encerrou a história da rádio. O registro está no YouTube, para quem quiser assistir e guardar de lembrança pra sempre:


Leia também:

faceblogttblog

Anúncios

12 comentários sobre “Férias para o blog (e para a blogueira)

  1. Triste fim da Rádio Guarani. Era uma das boas coisas que sobraram dos Diários Associados do Assis Chateaubriand. A única, aliás, mas posso estar sendo muito pessimista. Nos oito anos em que trabalhei na Rádio Alvorada, estávamos sempre de ouvidos na Guarani, pois era nossa concorrente no oferecimento de bons programas musicais e jornalísticos (estes últimos, nos tempos em que a Guarani FM era dirigida por Raquel Matos). As duas disputavam no Ibope a preferência de um público mais seletivo na capital mineira, depois do desaparecimento da Rádio Jornal do Brasil, na qual também trabalhei. Bons tempos aqueles… mas, talvez, para mim, só porque eu era bem mais jovem.

    Curtir

      • A Alvorada já teve mais recursos humanos e financeiros, na época em que o dono era também proprietário de um banco (vendido para a Caixa, portuguesa, e em seguida para o Itaú) e não se importava com os gastos feitos pela rádio, café pequeno entre as muitas empresas dele. Quando o banco entrou em dificuldades e foi vendido, os herdeiros do antigo proprietário queriam que a rádio desse mais lucro do que seria possível se fosse mantido o mesmo nível de qualidade. O jornalismo foi sendo esvaziado e ainda existe por causa da garra dos poucos jornalistas que o fazem e do empenho do Francisco Bessa, jornalista formado pela UFMG pouco depois de mim, mas que se dedicou mais à área comercial, na sucursal do Jornal do Brasil, na Rádio Jornal do Brasil em BH e, há quase 30 anos, na Alvorada. Nesse período, a programação musical também mudou. Antes, era quase inteiramente voltada à MPB. Muitos ouvintes mais velhos tiveram que migrar para a Guarani e para a Inconfidência FM. Acho que poucos ficaram sabendo da rádio da UFMG, infelizmente.

        Curtir

  2. Amiga, quero lhe desejar em suas férias, um arco iris de total felicidades e um universo de lindos momentos, beijos no seu coração do amigo de sempre.Sidney.

    Curtir

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s