Mais janelas, mundo afora

Depois de ver meu post da última quarta, o professor Ricardo Faria me mandou por emails as fotos que ele fez de várias janelas, de várias cidades lindas.

Vejam só que beleza:

Trancoso (Todas as fotos: Ricardo Faria)
Amsterdã

Brumadinho
Caraça
Caraça 2
Congonhas
Diamantina
Floripa
Fortaleza
Frankfurt
João Pessoa
Londres
Mariana
Ouro Preto
Ouro Preto 2
Ouro Preto 3
Ouro Preto 4
Ouro Preto 5
Ouro Preto 6
Rhienfall
Tiradentes
Veneza

As janelas mineiras eu conheço bem, mas um dia ainda espero conhecer todas essas outras janelas que ele viu por aí 🙂


Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Avatar de Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, escritora, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1, TV Globo, O Tempo etc), blogueira há mais de 20 anos, amante dos livros, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Autora dos livros A Vaga é Sua (Publifolha, 2010) e (Con)vivências (edição de autor, 2025). Antirracista e antifascista.

12 comments

  1. Muito lindo…as fotos, simples e geniais! Eu incluiria, apenas, uma das janelas antigas da Lapa ou do sobrado da Confeitaria Colombo, no Rio! Parabéns!!!

    Curtir

  2. Janelas me lembram possibilidades; abertas, liberdade.
    Abraços, Cristina, extensivos ao prof. Ricardo.

    Curtir

  3. Trancoso e Floripa foram registradas em olhar inspirador…sei lá: cidades litorâneas.
    Cristina! Cheguei em seu pedacinho colorido da “terra cinza”, através do e-mail do nosso amigo Ricardo.
    Encanto-me: com as imagens das janelas, onde contemplamos cores e belos detalhes além de suas fachadas, e seu blog – onde há várias portas e janelas abertas para inúmeras visitas.
    Parabéns!
    Abraços

    Curtir

  4. O Ricardo sempre surpreendendo! Parabéns a ele e a Cristina que postou essas lindas fotos… o Ricardo com as janelas e eu com os cafezinhos que tomo por aí… Sucesso a todos!

    Curtir

  5. Janelas, podem ser coisas simples apenas para ventilar uma casa, ou para ver a rua, mas tem tanta história pra contar essas antigas principalmente, quantas vistas, pensamentos foram criados ali, nunca vamos saber mas a beleza que elas tem, faz a gente imaginar quais historias vem junto com elas.

    Curtir

Deixe um comentário

Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo