Filhos do preconceito

Tive o privilégio de conversar com todas essas mulheres, moradoras de comunidades carentes de São Bernardo do Campo, ao longo de cinco dias.

E vi, na prática, como um problema social “invisível” afetou a vida de cada uma delas, em maior ou menor grau.

Agora leio, horrorizada, cada um dos 328 comentários que apareceram na matéria publicada na Folha.com. E constato o que já suspeitava: como esta sociedade possui gente machista, fascista, preconceituosa, que fala asneiras que beiram ao absurdo.

É claro que é só uma minoria que pensa todos aqueles descalabros, e que se utiliza da comodidade do anonimato propiciado pela internet para se manifestar. Mas que ainda assim é assustador ler tudo isso, ô se é.

No mais, convido a todos a conhecerem a história dessas mulheres que tiveram poucas oportunidades na vida e, em um dado momento, se chocaram com homens que não são, tampouco, vilões ou bandidos na história. São todos apenas personagens de um drama que se repete em outras grandes obras do gênero — e que até então não despertava a preocupação de quase ninguém.

Anúncios

8 comentários sobre “Filhos do preconceito

  1. Quando um politico qualquer solta um cometário absurdo sobre um X assunto, como fez o Bolsonaro sobre a questão gay, a população se agita se pergunta ‘quem elegeu aquele cara’ mas daí você se depara com os comentários que sua matéria recebeu (que alias, devo admitir nem li ainda, só vi o vídeo) e vê que INFELIZMENTE é um reflexo da população brasileira, a mesma população que se choca com a opinião “forte e impropria” do político tal… Vivemos em uma sociedade altamente machista, xenófoba, misógina, racista, homofóbica… mas trancados no armário, claro. Na massa chocada, ele condenaria um comentário desses e defenderia as mães e seu direito a creche… pr.o trás da telinha fria do seu computador, fazem brincadeiras com mães de postes, na melhor das hipóteses

    Curtir

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s