Quem são as mulheres nas músicas dos Beatles

A enquete da última semana aqui no blog fugiu um pouco da politização deste momento que vivemos. Acionei os Beatlemaníacos com uma perguntinha singela e obtive o seguinte resultado: A enquete já está encerrada, mas resolvi contar quem são, afinal, essas mulheres que aparecem nos títulos das músicas compostas pelos Beatles. Na ordem de preferência… Continuar lendo Quem são as mulheres nas músicas dos Beatles

Avalie isto:

Algo muito grave ESTÁ acontecendo

  Só uma vez, que eu me lembre, repeti um post anteriormente publicado aqui no blog. Foi quando, passadas as eleições de 2014, o país continuava cheio de ódio e intolerância, numa polarização, até aquele momento, nunca vista (e hoje muito piorada). Republiquei, naquele outubro de 2014, o manifesto a favor do direito de divergir.… Continuar lendo Algo muito grave ESTÁ acontecendo

Avalie isto:

Um estranho no ninho do peleguismo empresarial brasileiro

Texto escrito por José de Souza Castro: Depois de mais de dois anos sem o ver, reencontrei Stefan Salej no Palácio das Artes no dia 30 de junho de 2003. Tínhamos ido ao lançamento de “As Sete Portas da Comunicação Pública”, livro escrito pelo jornalista Maurício Lara, que fora meu colega na sucursal mineira do… Continuar lendo Um estranho no ninho do peleguismo empresarial brasileiro

Avalie isto:

Azuis X Verdes: uma alegoria do fanatismo no Brasil de hoje

O penúltimo livro que li foi o excelente “Doce Quinta-feira”, de um dos meus autores favoritos do universo, o John Steinbeck. O livro é continuação de “A Rua das Ilusões Perdidas”, de que já falei aqui no blog. A história se passa alguns anos depois, então alguns dos personagens já morreram ou não moram mais… Continuar lendo Azuis X Verdes: uma alegoria do fanatismo no Brasil de hoje

Avalie isto:

Revelações ‘póstumas’ da eterna aprendiz no PT

Texto escrito por José de Souza Castro: Em outubro de 2015, a Cris recuperou para o blog um livro que ela havia lançado em fevereiro de 2008, quando seu blog se chamava “Tamos com Raiva”, e que se perdera em junho do ano passado. Estou falando de “Uma eterna aprendiz no PT”, de Sandra Starling. Como… Continuar lendo Revelações ‘póstumas’ da eterna aprendiz no PT

Avalie isto:

Melhores livros de 2015

Continuando uma tradição deste blog, segue uma lista dos 10 livros mais divertidos que li neste ano: “Vale tudo: o som e a fúria de Tim Maia”, de Nelson Motta, 392 págs. Mais AQUI. “O herói discreto”, de Mario Vargas Llosa, 342 págs. Leia mais sobre ele AQUI. “Horizonte Azul”, de Wilbur Smith, 654 págs.… Continuar lendo Melhores livros de 2015

Avalie isto: