O Ruy Castro estava especialmente inspirado em sua coluna da última sexta, na “Folha”: Passou de 60 Foi em 1970. Meu colega Alvaro Cotrim, Alvarus, caricaturista, colaborador da histórica “Careta” e amigo de J. Carlos, entrou tiririca na Redação da revista em que trabalhávamos, na avenida Presidente Vargas. Acabara de ler a manchete de um… Continuar lendo De idosos, anciãos e velhos-jovens
Categoria: Divagações
Pensamentos ao léo, que não são nem crônica, nem noticiário, nem poema, nem, necessariamente, memória… Aquilo que mais faço, quase sempre: divago.
Por que as crianças adoram correr
Ontem, na minha folga, fui para um parque de São Paulo (esta cidade ultimamente surpreendentemente ensolarada e de céu azul) e deitei no gramado para ler o jornal. Fui interrompida por uns gritinhos de alegria pura, coisa difícil de se ouvir corriqueiramente. Levantei os olhos e vi uma menininha, lá pelos seus 2 anos, correndo… Continuar lendo Por que as crianças adoram correr
Das desculpas e des-culpas
Foi só por ler as cartas dos leitores no caderno Equilíbrio, da “Folha” de hoje, que fui ler a coluna da atriz Denise Fraga, publicada na edição de terça passada. O que os leitores disseram despertou meu interesse: “Quantas tragédias evitamos com um sincero pedido de desculpas”, disse o leitor Marcus Machado. “Acredito na força… Continuar lendo Das desculpas e des-culpas
Os quatro tipos de insônia
Sou expert em insônias. Ultimamente elas têm sido raras, porque tenho apagado nove, dez horas de sono por noite, de tão cansada. Mas às vezes me pegam, principalmente esta do terceiro tipo. Vejam se conhecem todas: Tem aquela insônia em que você fica três horas sem conseguir dormir e, de repente, por pura exaustão, seu… Continuar lendo Os quatro tipos de insônia
Dos milagres do levedo de cerveja
Outro dia, já faz tempo, escrevi aqui sobre mais um dos meus casos de amigdalite/faringite/rinite/gripe/whatever que me atazanam em determinadas épocas do ano. Daí a Talita, leitora assídua do blog (:D), comentou que seu irmão havia ido a um médico japonês, adepto de soluções alternativas aos remédios de sempre, que tinha indicado tomar levedo de… Continuar lendo Dos milagres do levedo de cerveja
“Por favor, caminhe no gramado”
A propósito do post de ontem, o amigo Ricardo Moura enviou esta foto que tirou num parque do Canadá: Mostra bem quais são as prioridades lá e as diferenças entre nossas regras bestas daqui, né? Que nos sirva de inspiração…