Por que não devemos nos preocupar com a opinião dos outros

O Bol pediu que seus leitores enviassem fotos caso se considerassem sósias de alguma celebridade. Apareceram alguns realmente parecidos, como a Mulher Melancia, a Vanessa Giácomo, a Preta Gil e o Christian Bale. Mas outros absolutamente nada a ver, como essa Juliana Paes, essa Mariana Ximenes e a Débora Falabella que ilustra o post. Mas eu pergunto:… Continuar lendo Por que não devemos nos preocupar com a opinião dos outros

Avalie isto:

Madrugada inteira dentro de um porão

3h48 – Insônia é um porão de pensamentos que se repetem infindavelmente, fedorento, claro demais, infestado de ratazanas gordas e peludas que não param de algazarrar, e de fantasmas obscuros dos passados e dos futuros. Um porão cheio de espelhos distorcidos, alto-falantes histéricos, fumaças e cores e brilhos. Tudo orquestrado para a finalidade de confundir… Continuar lendo Madrugada inteira dentro de um porão

Avalie isto:

Os 33 cúmulos

O cúmulo do BARULHO: pensamentos gritando na cabeça durante uma noite de insônia. O cúmulo do SILÊNCIO: barulho de geladeira, eletricidade e zumbido nos ouvidos. O cúmulo do MALA: vizinho reclamando por um barulho que você não fez. O cúmulo da INTOLERÂNCIA: vizinho reclamando porque deixou um copo cair ou por estar andando na própria casa. O cúmulo da TOLERÂNCIA:… Continuar lendo Os 33 cúmulos

Avalie isto:

A casa dos meus sonhos

Nesta noite tive um longo sonho em que eu estava procurando um apartamento novo para morar e, feliz da vida, encontrei um com ganchos de rede já na parede, como é comum nos apartamentos do Nordeste (feliz daquele povo). Como me junto àqueles que não têm cacife pra pagar o próprio apê, e não acho… Continuar lendo A casa dos meus sonhos

Avalie isto:

Mas “eu te amo”

O casal esperava pelo elevador, no hall do prédio. Ele todo de branco, inclusive os sapatos, ela também. Médicos. Os dois com aparentes 50 anos de idade. Conversavam animadamente sobre alguma coisa banal do dia de serviço. Pareciam mais amigos de trabalho do que um casal desgastado por anos de convívio juntos: falavam com aquele… Continuar lendo Mas “eu te amo”

Avalie isto:

A história de uma ex-praça invisível

Conheci a praça Marechal Deodoro, em frente à estação de metrô homônima, pouco depois que me mudei para São Paulo (2008). Na época, ela era um local abandonado, mesmo de dia. À noite, ficava sempre escura e deserta, e eu morria de medo de passar por ali. Por isso, recebi com incredulidade a afirmação do… Continuar lendo A história de uma ex-praça invisível

Avalie isto: