
Como vocês devem se lembrar, na última quinta eu estava satisfeita porque minha novela com a Olympikus havia chegado a seu fim: eles reembolsaram o valor que gastei por um tênis que estragou com três meses de uso e pediram ao carteiro para buscar na minha casa o tênis enviado errado, dois meses e meio depois do início do processo de troca.
A solução demorou, mas veio e foi satisfatória. Agora é justo que eu registre aqui o epílogo da novela, que se deu de forma surpreendentemente positiva.
Na sexta-feira outra funcionária da empresa, chamada Cleide, me telefonou para pedir desculpas pelo transtorno e disse que, para compensar todos os problemas que tive com o atendimento anterior, ela me enviaria um tênis novo da minha escolha.
Optei pelo mesmo que eu havia escolhido da outra vez, quando tentei efetuar a primeira troca, e desta vez ele foi remetido na segunda-feira e chegou na minha casa ontem, levando apenas um dia!
Finalmente vemos um atendimento a consumidor feito de forma decente. Como isso é raro no Brasil e como registrei aqui toda a minha indignação com os erros de antes, acho importante registrar também esse desfecho acertado, que mostrou preocupação comigo, enquanto consumidora de um produto que só deu dor de cabeça, e vontade de consertar um problema sem necessidade de passar pelas vias judiciais:


Leia todos os capítulos desta novela:
- Três meses depois, e o tênis não presta mais
- Ainda a novela do tênis da Olympikus
- Dois meses e meio e vem o tênis errado!
- O fim da novela da Olympikus, em quatro capítulos
- Epílogo surpreendente (e positivo)
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
“Finalmente vemos um atendimento a consumidor feito de forma decente. Como isso é raro no Brasil (…)”
Hum, é o joinha quando o carro deixa você atravessar na faixa? 🙂
E aí, vai dar uma chance à Olympikus em uma futura compra?
CurtirCurtir
Você tem toda razão: eles não fizeram mais que a obrigação de atender bem, mas, como isso é exceção, o post valeu como um joinha. Principalmente por terem sabido contornar a cagada de forma tão elegante.
Mas, daí a dizer que algum dia vou voltar a comprar um tênis da Olympikus, não sei não. O antendimento anterior me traumatizou um pouco. E tenho que ver se esse novo tênis vai durar mais que três meses, né?
CurtirCurtir
Eu pediria à Olympikus para trocar meu Olympikus por um Adidas, e agradeceria à Antárctica por ter fornecido as brahminhas da festa do Corinthians. att Vicente Mateus 😉
CurtirCurtir
heheheh
CurtirCurtir
Fico muito feliz por você ter conseguido solucionar um problema, e também por ver um SAC agir dignamente como deveriam agir todos os setores de atendimento ao cliente. Tomara que tenham solucionado a deficiência interna, e que este procedimento seja padrão.
Dê uma chancezinha preles sim….rsrs
Abraços, Cristina.
CurtirCurtir
Ah, esquecendo, talvez porque acho que conheço sua lealdade. Valeu muito o seu post “joinha”.
Mais abraços. rs
CurtirCurtir
Pois é, talvez seja o padrão, né! abraços
CurtirCurtir
atendimento assim é muito difícil aqui no Brasil.. Olympikus esta de parabéns.
CurtirCurtir
É verdade…
CurtirCurtir
Então, moça, fiquei pensando se esse atendimento decente não seria só uma “política de contenção de danos” dado à divulgação que você deu ao caso. Sei lá, quando a pessoa não utiliza nenhum tipo de mídia para reclamar, ela acaba ficando mesmo com o péssimo atendimento que vc registrou aqui. Enfim, como diria o meu pai, eles “não fizeram mais do que a obrigação”, rsrsrs Mas, que bom que pelo menos se tocaram.
CurtirCurtir
Será? Porque aí eu acho que teriam me atendido mais rápido desde o primeiro post, né? Precisaram de QUATRO pra se tocar? hehehe
Eu acho que, se bobear, eles nem viram o meu blog. E em momento nenhum, é claro, eu me identifiquei como jornalista.
bjos
CurtirCurtir
oi eu ganhei um tenis e usei apenas duas vezes pois quando fui usar a terceira percebi que ele estava td se descolando gostaria de saber o que podria ser feito pois as pessoas compram um objeto de marca e mais caro ja p nao ter esses tipos de problemas e que tipo de produto esse que ñ resiste a uma hora de uso gostaria de receber uma informaçao sobre meu caso.
CurtirCurtir
Oi, Viviane. Sugiro que faça como eu: busque o SAC da Olympikus e, se ele não funcionar, parta para outros canais, como o site Reclame Aqui, as redes sociais e, por fim, o Procon e a Justiça de pequenas causas. No meu caso, apesar de ter havido grande demora e aborrecimento e confusões, o trabalho do SAC acabou satisfatório e o novo tênis que me deram ainda não teve problemas. bjos
CurtirCurtir
Caríssima Cristina: comprei um tênis Mizuno na Best Mania em outubro de 2013, há 5 meses,portanto. Não recebi o maldito tênis até hoje. Enviei vários e-mails para a empresa, que ignorava. Na única comunicação que recebi a tal de “Best”, que deveria chamar-se WORST, empurrou a responsabilidade para a B Cash, da Buscapé, afirmando que a BCash não repassara o comprovante de pagamento, realizado com o cartão Itaucard. Por sua vez, a B Cash se isenta de qualquer responsabilidade. E o babaca que vos fala dançou na transação. Não recebi o tênis, tento novos contatos com a best, e nada. Gostaria apenas de deixar o registro como alerta a seus leitores. Abraços, Sérgio Senna. EM TEMPO: leio todos os seus textos, e gosto muito.
CurtirCurtir
Que absurdo, Sérgio!! Sugiro que registre a reclamação publicamente em algum site de bastante visibilidade, como o Reclame Aqui (http://www.reclameaqui.com.br), e que acione o Procon!
CurtirCurtir