Epílogo surpreendente no caso do tênis Olympikus

Mais um pacote…

Como vocês devem se lembrar, na última quinta eu estava satisfeita porque minha novela com a Olympikus havia chegado a seu fim: eles reembolsaram o valor que gastei por um tênis que estragou com três meses de uso e pediram ao carteiro para buscar na minha casa o tênis enviado errado, dois meses e meio depois do início do processo de troca.

A solução demorou, mas veio e foi satisfatória. Agora é justo que eu registre aqui o epílogo da novela, que se deu de forma surpreendentemente positiva.

Na sexta-feira outra funcionária da empresa, chamada Cleide, me telefonou para pedir desculpas pelo transtorno e disse que, para compensar todos os problemas que tive com o atendimento anterior, ela me enviaria um tênis novo da minha escolha.

Optei pelo mesmo que eu havia escolhido da outra vez, quando tentei efetuar a primeira troca, e desta vez ele foi remetido na segunda-feira e chegou na minha casa ontem, levando apenas um dia!

Finalmente vemos um atendimento a consumidor feito de forma decente. Como isso é raro no Brasil e como registrei aqui toda a minha indignação com os erros de antes, acho importante registrar também esse desfecho acertado, que mostrou preocupação comigo, enquanto consumidora de um produto que só deu dor de cabeça, e vontade de consertar um problema sem necessidade de passar pelas vias judiciais:

Tênis de aparência e valor similares ao que comprei, que já tinha esgotado no estoque.
Desta vez não mandaram ao Paulo!

 

Leia todos os capítulos desta novela:

  1. Três meses depois, e o tênis não presta mais
  2. Ainda a novela do tênis da Olympikus
  3. Dois meses e meio e vem o tênis errado!
  4. O fim da novela da Olympikus, em quatro capítulos
  5. Epílogo surpreendente (e positivo)

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Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, escritora, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1, TV Globo, O Tempo etc), blogueira há mais de 20 anos, amante dos livros, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Autora dos livros A Vaga é Sua (Publifolha, 2010) e (Con)vivências (edição de autor, 2025). Antirracista e antifascista.

15 comments

  1. “Finalmente vemos um atendimento a consumidor feito de forma decente. Como isso é raro no Brasil (…)”
    Hum, é o joinha quando o carro deixa você atravessar na faixa? 🙂

    E aí, vai dar uma chance à Olympikus em uma futura compra?

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    1. Você tem toda razão: eles não fizeram mais que a obrigação de atender bem, mas, como isso é exceção, o post valeu como um joinha. Principalmente por terem sabido contornar a cagada de forma tão elegante.
      Mas, daí a dizer que algum dia vou voltar a comprar um tênis da Olympikus, não sei não. O antendimento anterior me traumatizou um pouco. E tenho que ver se esse novo tênis vai durar mais que três meses, né?

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  2. Eu pediria à Olympikus para trocar meu Olympikus por um Adidas, e agradeceria à Antárctica por ter fornecido as brahminhas da festa do Corinthians. att Vicente Mateus 😉

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  3. Fico muito feliz por você ter conseguido solucionar um problema, e também por ver um SAC agir dignamente como deveriam agir todos os setores de atendimento ao cliente. Tomara que tenham solucionado a deficiência interna, e que este procedimento seja padrão.
    Dê uma chancezinha preles sim….rsrs
    Abraços, Cristina.

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    1. Ah, esquecendo, talvez porque acho que conheço sua lealdade. Valeu muito o seu post “joinha”.
      Mais abraços. rs

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  4. Então, moça, fiquei pensando se esse atendimento decente não seria só uma “política de contenção de danos” dado à divulgação que você deu ao caso. Sei lá, quando a pessoa não utiliza nenhum tipo de mídia para reclamar, ela acaba ficando mesmo com o péssimo atendimento que vc registrou aqui. Enfim, como diria o meu pai, eles “não fizeram mais do que a obrigação”, rsrsrs Mas, que bom que pelo menos se tocaram.

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    1. Será? Porque aí eu acho que teriam me atendido mais rápido desde o primeiro post, né? Precisaram de QUATRO pra se tocar? hehehe
      Eu acho que, se bobear, eles nem viram o meu blog. E em momento nenhum, é claro, eu me identifiquei como jornalista.
      bjos

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  5. oi eu ganhei um tenis e usei apenas duas vezes pois quando fui usar a terceira percebi que ele estava td se descolando gostaria de saber o que podria ser feito pois as pessoas compram um objeto de marca e mais caro ja p nao ter esses tipos de problemas e que tipo de produto esse que ñ resiste a uma hora de uso gostaria de receber uma informaçao sobre meu caso.

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    1. Oi, Viviane. Sugiro que faça como eu: busque o SAC da Olympikus e, se ele não funcionar, parta para outros canais, como o site Reclame Aqui, as redes sociais e, por fim, o Procon e a Justiça de pequenas causas. No meu caso, apesar de ter havido grande demora e aborrecimento e confusões, o trabalho do SAC acabou satisfatório e o novo tênis que me deram ainda não teve problemas. bjos

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  6. Caríssima Cristina: comprei um tênis Mizuno na Best Mania em outubro de 2013, há 5 meses,portanto. Não recebi o maldito tênis até hoje. Enviei vários e-mails para a empresa, que ignorava. Na única comunicação que recebi a tal de “Best”, que deveria chamar-se WORST, empurrou a responsabilidade para a B Cash, da Buscapé, afirmando que a BCash não repassara o comprovante de pagamento, realizado com o cartão Itaucard. Por sua vez, a B Cash se isenta de qualquer responsabilidade. E o babaca que vos fala dançou na transação. Não recebi o tênis, tento novos contatos com a best, e nada. Gostaria apenas de deixar o registro como alerta a seus leitores. Abraços, Sérgio Senna. EM TEMPO: leio todos os seus textos, e gosto muito.

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