Ontem, num trajeto de carro que durou 25 minutos, contei 11 carros, ricos e pobres, com os famosos adesivos da “família feliz”. E olha que o auge dessa febre* já passou há alguns meses. Mas lá estão eles: papai, mamãe, filhinho e cachorrinho. Todos sorridentes, mostrando ao mundo como são felizes.
E como são facilmente enquadrados por um modismo bocó…
Para provocá-los (porque nesta semana estou meio provocante — já deu pra notar, né?), destaco aqui dois desenhos feitos pelo querido Tadeu Galiza, aniversariante do “dia”, sobre um certo goleiro e um certo pagodeiro:
Ah, antes que perguntem, quando eu tinha carro eu também tinha uma família feliz, vejam só :D:
* Essa moda chegou a outros Estados também? Espero que não.
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Parece que chegou aqui em Salvador, mas pelo visto não ‘pegou’… vi apenas um e outro carro com o ‘adesivo da família feliz’. Por esses lados eram comuns dois tipos de adesivos: bandeiras de outros estados ou países colados na traseira ( ô vontade féladaputa de mostrar descendência europeia hahaha) e adesivos de colégios particulares com frases do tipo “meu filho, meu orgulho”. Ainda bem ( ou felizmente) já não temos mais essas…posso dizer breguices? rsrs
CurtirCurtir
Pode sim, pus até como palavra-chave do post 😉
Só meus Beatles em pose de Help não eram bregas, vai 😀
CurtirCurtir
Ah, mas os Beatles nunca foram bregas ( mesmo quando cantavam “love, love me do” hahaha). E eu tinha uma camiseta com a estampa de Help! e todo mundo gostava – menos os punks lá da zona norte, claro 😀
CurtirCurtir
Os Beatles não são modismo passageiro!
CurtirCurtir
Esta família aih de liverpool é meu sonho de consumo e um dos poucos motivos que me fariam ter um carro… Sim, as familias-felizes chegaram em todo o Brasil, na garagem do prédio em que eu moro/morava em Maceió eles dominam 70% dos carros… queria por no carro do meu irmão a Happy family do Dr Pepper (http://drpepper.uol.com.br/)… mas ele não gostou da idéia…
CurtirCurtir
Seu link não abriu 😦
CurtirCurtir
Aqui na minha cidade, Pouso Alegre, sul de Minas Gerais esta “moda” chegou com toda força. É muito comum ver nos carros adesivos de famílias felizes com seus animais (cachorro, gato, peixe, passarinho, coelho e etc). Alguns carros chegam até ser engraçados porque a família é tão grande que os adesivos chegam quase de uma ponta a outra do carro! E nas lojas populares da cidade os adesivos ficam na porta ou logo na entrada chamando atenção de quem passa.
CurtirCurtir
Ontem tb vi um adesivo que foi de ponta a ponta do carro, um horror!
CurtirCurtir