Postei hoje no Novo em Folha sobre a foto tirada nesta semana, em Vancouver, durante briga de torcidas da copa do hóquei.
Teve gente incendiando carros, policial batendo e, lá no meio, um casal se beijando:
A história é menos romântica do que parece à primeira vista, já que a moça tinha se ferido com o escudo de um guarda. Mas a foto desperta o imaginário de cada um, faz com que a gente invente nossa própria versão para a história daquele casal e fique curiosos com a história real dos dois. E isso é o mais legal de tudo 😉
Além disso, a foto simboliza o que o pai do rapaz postou no Facebook: “Faça amor, não faça guerra”. Um velho slogan dos anos 60, tempos de protestos contra a guerra do Vietnã.
O que me remete, instantaneamente, a outra foto histórica:
Mas a ideia do beijo também nos remete a ainda antes, na segunda guerra mundial:
Tentando achar essas duas fotos clássicas, encontrei um fórum onde foram postadas diversas fotos histórias, de todos os tipos. Muito legal, vejam só.
Espero que o casal de Vancouver também encontre seu espaço nessa galeria. Está faltando mais beijos na fotografia mundial.
Descubra mais sobre blog da kikacastro
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Eu acho a história verdadeira ainda mais romântica, pois se fosse só um beijo no meio da “guerra” estaria mais do que claro que era algo forçado, só para aparecer — como, aliás, sugeriram os primeiros comentários após a foto vir à tona.
CurtirCurtir
Faz sentido!
CurtirCurtir
Gostei do seu blog. Está entre meus favoritos. Bjs
CurtirCurtir
Que bom, obrigada! 😀
CurtirCurtir
Me deu um arrepio bem estranho ficar vendo essas fotos, credo…
CurtirCurtir
Uai, pq será? rs
CurtirCurtir