Carta a deus (ou: uma humilde sugestão de morte)

Caro deus (peço licença para me referir ao senhor em letra minúscula, para que sua palavrinha, em quatro letras, possa abarcar todas as crenças em todas as entidades divinas e espirituais, e até mesmo as concessões filosóficas dos ateus e agnósticos que porventura calhem de ler este texto. O senhor não liga pra pormenores gramaticais,… Continuar lendo Carta a deus (ou: uma humilde sugestão de morte)

Avalie isto:

Dia da Madrinha

Fica instituído que hoje, além de Dia dos Pais, é Dia da Madrinha. E não há notícia de madrinha melhor do que a minha. Pra começo de conversa, linda. Altona, esbelta, jovem, com longos cabelos pretos e um sorrisão de uma orelha à outra, que faz os olhinhos se espremerem como os de um japonês.… Continuar lendo Dia da Madrinha

Avalie isto:

“I met a girl who sang the blues”, anos-zero: bye-bye, miss american pie…

Tou me sentindo culpada. Desde que conheci e me apaixonei pela linda voz de Amy Winehouse, em 2008, falei em alto e bom som, a quem quisesse ouvir e registrar: esta aí é nossa Janis Joplin geração-anos-zero. E, como tal, vai morrer pelos 27 anos, vítima das drogas, da bebedeira, do estardalhaço, da depressão, do… Continuar lendo “I met a girl who sang the blues”, anos-zero: bye-bye, miss american pie…

Avalie isto:

A morte de Itamar e a volta do “Bionicão”

Texto de José de Souza Castro: A morte de dois senadores mineiros neste ano – Eliseu Resende e Itamar Franco – reforça a ideia de que é preciso mudar a legislação eleitoral, principalmente em relação à escolha dos suplentes de senadores. Com a morte dos eleitos, seus suplentes, Clésio Andrade e Zezé Perrella, passam a… Continuar lendo A morte de Itamar e a volta do “Bionicão”

Avalie isto:

A morte e a morte de Osama Bin Laden

texto de José de Souza Castro: Perguntar não ofende: Osama Bin Laden morreu mesmo? Se morreu, cadê o corpo? Não é a primeira vez que os Estados Unidos matam o terrorista. Da primeira, ele morreu como rato dentro de cavernas bombardeadas no Afeganistão, alguém se lembra? Qualquer detetive de porta de cadeia sabe que provar assassinato… Continuar lendo A morte e a morte de Osama Bin Laden

Avalie isto:

“Dormiu para sempre no fim de 2007”

Se você gosta de jornalismo, ou de jornalistas que mais parecem personagens do Rubens Fonseca, ou de pessoas duronas, que morrem e ninguém fica sabendo mais de três anos depois, ou se gosta de um texto bem escrito, que ouve figuras cheias de boas memórias, se gosta de mistérios e dos mistérios da madrugada, que… Continuar lendo “Dormiu para sempre no fim de 2007”

Avalie isto: