Imagine a morada/esconderijo de um rei do narcotráfico, com toda a violência esperada num ambiente assim. Agora pense que quem descreve esse ambiente é um criança de estimados 7 anos, filho do bandido. Você vai chegar ao ótimo livro “Festa no Covil“, dica do meu amigo Fábio Chiossi. Toda a linguagem da história é infantil,… Continuar lendo A crueldade no olhar da inocência
Categoria: Livros
Gosto deles. E sempre que ler um que valha a pena, recomendarei aqui.
“Carecas são pessoas muito sortudas”
Acho que essa idade em que estou é a que começa a preocupar os homens quanto à calvície. Tenho um monte de amigos já usando a famosa Finasterida, para inibir a queda dos cabelas e aquelas temidas “entradas”. Bobagem! Sempre falei aos meus amigos e namorados: se for ficar calvo, melhor rapar tudo de uma… Continuar lendo “Carecas são pessoas muito sortudas”
Fábula curtinha do Millôr para rir de bobeira :)
Li este livro de fábulas do Millôr, “Fábulas Fabulosas”, quando era criança. Amei. Foi minha primeira chance de conhecer a genialidade divertida do escritor. Mais tarde, comprei todos os números do Pasquim21 e conheci, através dele, o velho Pasquim de que meu pai já me havia falado. E outras versões de Millôr, mais sarcástico, tipo… Continuar lendo Fábula curtinha do Millôr para rir de bobeira 🙂
Biblioteca do blog
Outra página que criei para o blog, além daquela com as barbearias de blues e outra com uma minibiografia nossa, foi a página da Biblioteca do Blog. Nela vocês vão encontrar os livros escritos pelo meu pai, que estão disponíveis para download gratuito, e por mim. Tomara que a gente consiga crescer essa biblioteca, com… Continuar lendo Biblioteca do blog
3º livro das férias
Para mim, o sujeito que escreve um livro de quase 500 páginas, com trocentos personagens, misturando figuras históricas reais e outras inventadas (para dar ambientação), que solta nomes estranhos a rodo e os retoma centenas de páginas adiante, que deixa diversas expressões francesas intraduzidas (o que considero um erro da editora no Brasil), que mistura… Continuar lendo 3º livro das férias
2º livro das férias
“Histórias Apócrifas“, de Karel Capek, foi uma das dicas que recebi de vocês naquele post de março, sobre o quanto eu andava lendo pouco. Foi apenas o segundo que li, dentre as sugestões — por enquanto. E quem me aconselhou veementemente, e mais de uma vez, a ler esses contos, foi meu amigo Jaime “Groo”… Continuar lendo 2º livro das férias