A crueldade no olhar da inocência

Imagine a morada/esconderijo de um rei do narcotráfico, com toda a violência esperada num ambiente assim. Agora pense que quem descreve esse ambiente é um criança de estimados 7 anos, filho do bandido. Você vai chegar ao ótimo livro “Festa no Covil“, dica do meu amigo Fábio Chiossi. Toda a linguagem da história é infantil,… Continuar lendo A crueldade no olhar da inocência

Avalie isto:

“Carecas são pessoas muito sortudas”

Acho que essa idade em que estou é a que começa a preocupar os homens quanto à calvície. Tenho um monte de amigos já usando a famosa Finasterida, para inibir a queda dos cabelas e aquelas temidas “entradas”. Bobagem! Sempre falei aos meus amigos e namorados: se for ficar calvo, melhor rapar tudo de uma… Continuar lendo “Carecas são pessoas muito sortudas”

Avalie isto:

Fábula curtinha do Millôr para rir de bobeira :)

Li este livro de fábulas do Millôr, “Fábulas Fabulosas”, quando era criança. Amei. Foi minha primeira chance de conhecer a genialidade divertida do escritor. Mais tarde, comprei todos os números do Pasquim21 e conheci, através dele, o velho Pasquim de que meu pai já me havia falado. E outras versões de Millôr, mais sarcástico, tipo… Continuar lendo Fábula curtinha do Millôr para rir de bobeira 🙂

Avalie isto:

Biblioteca do blog

Outra página que criei para o blog, além daquela com as barbearias de blues e outra com uma minibiografia nossa, foi a página da Biblioteca do Blog. Nela vocês vão encontrar os livros escritos pelo meu pai, que estão disponíveis para download gratuito, e por mim. Tomara que a gente consiga crescer essa biblioteca, com… Continuar lendo Biblioteca do blog

Avalie isto:

3º livro das férias

Para mim, o sujeito que escreve um livro de quase 500 páginas, com trocentos personagens, misturando figuras históricas reais e outras inventadas (para dar ambientação), que solta nomes estranhos a rodo e os retoma centenas de páginas adiante, que deixa diversas expressões francesas intraduzidas (o que considero um erro da editora no Brasil), que mistura… Continuar lendo 3º livro das férias

Avalie isto:

2º livro das férias

“Histórias Apócrifas“, de Karel Capek, foi uma das dicas que recebi de vocês naquele post de março, sobre o quanto eu andava lendo pouco. Foi apenas o segundo que li, dentre as sugestões — por enquanto. E quem me aconselhou veementemente, e mais de uma vez, a ler esses contos, foi meu amigo Jaime “Groo”… Continuar lendo 2º livro das férias

Avalie isto: