Antipatia à primeira vista

Comigo acontece direto. Conheço uma pessoa e, imediatamente, desgosto dela. Crio antipatia por seu jeito, à primeira vista. Ou por como se comunica, ou por como me olha de volta, perscrutando minha própria simpatia. Ou pelo humor, que é a característica mais importante de uma pessoa. Eu já ia entrar naquele parágrafo que diz que… Continuar lendo Antipatia à primeira vista

Avalie isto:

A idade de ser nós mesmos

Tenho lido a obra completa de Paulo Leminski, tardiamente. Faço isso lentamente, às vezes voltando aos poemas anteriores, para relê-los com cuidado, sorvê-los com calma. Às vezes tenho postado um ou outro desses poeminhas no meu Facebook, como que a gritá-los aos quatro ventos, assinando embaixo. Afinal, fazia já um tempo que eu não lia… Continuar lendo A idade de ser nós mesmos

Avalie isto:

Por que precisamos da segunda-feira

Quem trabalha no Sine conta que o dia em que as filas de desempregados mais lotam é na segunda-feira. Na terça, o número já cai um pouco. Na quarta, cai bem mais. Quinta esvazia e sexta não aparece quase ninguém. Por quê será? Uma explicação é que os desempregados começam a semana animadíssimos, esperançosos, confiantes… Continuar lendo Por que precisamos da segunda-feira

Avalie isto:

O “trabalho escravo” dos médicos e a conclusão de um debate

Fizemos na semana passada um belo debate sobre o Programa Mais Médicos aqui neste blog, com direito a dezenas de textos a respeito – gráficos, artigos opinativos enviados por leitores e três textos escritos por médicos, exclusivamente para nossa reflexão kikacastrana 😉 Depois de tanta leitura, eu já tomei uma posição a respeito da proposta.… Continuar lendo O “trabalho escravo” dos médicos e a conclusão de um debate

Avalie isto:

Muito cansada (mas sempre os protestos)

Nos últimos dias, este blog publicou 14 textos dando um resumo e trazendo bastante análise sobre os protestos em todo o país. Estão listados abaixo e venho atualizando o mais recente a cada vez que governos, legislativos e judiciário dão mais uma resposta às reivindicações das ruas. Na última quarta, vi cenas de guerra, bastante… Continuar lendo Muito cansada (mas sempre os protestos)

Avalie isto:

Já são mais de 20 respostas de Executivos, Legislativos e STF ao povo

Apesar de eu ter dito aqui que ia virar o disco ou mudar a estação, as últimas vitórias conquistadas pelos protestos nas ruas de todo o país não me deixam ficar em silêncio. Já mudei de ideia e de opinião no mínimo umas dez vezes sobre tudo o que está acontecendo no meu país. Já… Continuar lendo Já são mais de 20 respostas de Executivos, Legislativos e STF ao povo

Avalie isto: