Comigo acontece direto. Conheço uma pessoa e, imediatamente, desgosto dela. Crio antipatia por seu jeito, à primeira vista. Ou por como se comunica, ou por como me olha de volta, perscrutando minha própria simpatia. Ou pelo humor, que é a característica mais importante de uma pessoa. Eu já ia entrar naquele parágrafo que diz que… Continuar lendo Antipatia à primeira vista
Categoria: Divagações
Pensamentos ao léo, que não são nem crônica, nem noticiário, nem poema, nem, necessariamente, memória… Aquilo que mais faço, quase sempre: divago.
A idade de ser nós mesmos
Tenho lido a obra completa de Paulo Leminski, tardiamente. Faço isso lentamente, às vezes voltando aos poemas anteriores, para relê-los com cuidado, sorvê-los com calma. Às vezes tenho postado um ou outro desses poeminhas no meu Facebook, como que a gritá-los aos quatro ventos, assinando embaixo. Afinal, fazia já um tempo que eu não lia… Continuar lendo A idade de ser nós mesmos
Por que precisamos da segunda-feira
Quem trabalha no Sine conta que o dia em que as filas de desempregados mais lotam é na segunda-feira. Na terça, o número já cai um pouco. Na quarta, cai bem mais. Quinta esvazia e sexta não aparece quase ninguém. Por quê será? Uma explicação é que os desempregados começam a semana animadíssimos, esperançosos, confiantes… Continuar lendo Por que precisamos da segunda-feira
O “trabalho escravo” dos médicos e a conclusão de um debate
Fizemos na semana passada um belo debate sobre o Programa Mais Médicos aqui neste blog, com direito a dezenas de textos a respeito – gráficos, artigos opinativos enviados por leitores e três textos escritos por médicos, exclusivamente para nossa reflexão kikacastrana 😉 Depois de tanta leitura, eu já tomei uma posição a respeito da proposta.… Continuar lendo O “trabalho escravo” dos médicos e a conclusão de um debate
Muito cansada (mas sempre os protestos)
Nos últimos dias, este blog publicou 14 textos dando um resumo e trazendo bastante análise sobre os protestos em todo o país. Estão listados abaixo e venho atualizando o mais recente a cada vez que governos, legislativos e judiciário dão mais uma resposta às reivindicações das ruas. Na última quarta, vi cenas de guerra, bastante… Continuar lendo Muito cansada (mas sempre os protestos)
Já são mais de 20 respostas de Executivos, Legislativos e STF ao povo
Apesar de eu ter dito aqui que ia virar o disco ou mudar a estação, as últimas vitórias conquistadas pelos protestos nas ruas de todo o país não me deixam ficar em silêncio. Já mudei de ideia e de opinião no mínimo umas dez vezes sobre tudo o que está acontecendo no meu país. Já… Continuar lendo Já são mais de 20 respostas de Executivos, Legislativos e STF ao povo