Vira e mexe me pego pensando o que pode levar alguém, em pleno século 21, com tantas informações disponíveis, a continuar interessado no cigarro. Como pode alguém defender veementemente um tubinho de nicotina e tabaco mesclados a umectantes, aglutinantes, flavorizantes, açúcares e dezenas de substâncias cancerígenas, pesticidas, inseticidas e gases tóxicos? Um veneno que pode… Continuar lendo Reflexões de uma fumante passiva
Categoria: Divagações
Pensamentos ao léo, que não são nem crônica, nem noticiário, nem poema, nem, necessariamente, memória… Aquilo que mais faço, quase sempre: divago.
Buraco negro do ano
Levei um susto quando olhei para o calendário no canto inferior direito da tela do computador. 29 de outubro! Quê?! Mais dois dias, e já estaremos em novembro. Com um pulo, e todas aquelas festas de fim de ano, da firma, dos primos, amigo-oculto de amigos, o Natal de verdade, e acabou-se 2013! Já reparei… Continuar lendo Buraco negro do ano
Procuro interessados em adesivos de carros (e bons motoristas para usá-los)
Durante a Semana Nacional do Trânsito, há um mês, incitei os leitores deste blog com a seguinte pergunta: você está preparado para assumir o compromisso de respeitar os pedestres? Criei, com a valiosa ajuda do artista Acir Galvão, um adesivo para carros bem bonitão, especialmente para aqueles que quisessem assumir esse compromisso. Bastava imprimir o adesivo,… Continuar lendo Procuro interessados em adesivos de carros (e bons motoristas para usá-los)
Geração Robocop
“Parem o mundo que eu quero descer!” Esta foi minha reação, ontem, ao ler matéria que dizia que, se eu fizer um coraçãozinho com as mãos diante de qualquer objeto, os óculos do Google vão imediatamente compartilhar nas redes sociais que eu curti aquele objeto. Por enquanto, isso existe só na patente do Google Glass,… Continuar lendo Geração Robocop
Pensei em escrever sobre a censura às biografias, só pensei
Pensei em escrever sobre a proposta trazida a público pela empresária Paula Lavigne (esta que perdeu a razão tão fácil), que virou uma baita polêmica, debatida até mesmo na Feira de Frankfurt (e aqui). Mas me bateu muita preguiça de ver gente que nada entende de como é produzida uma biografia (que é material de jornalismo… Continuar lendo Pensei em escrever sobre a censura às biografias, só pensei
O que é o seu doce de leite?
Outro dia uma amiga, de quem já falei aqui (duas vezes!), postou em seu blog que a coisa de que mais gosta no universo é doce de leite. Gosta tanto que todos os seus amigos foram capazes de lembrar de episódios em que ela tinha devorado latas e latas do típico doce mineiro. Logo que… Continuar lendo O que é o seu doce de leite?