Atentado contra Cristina Kirchner: tempos de ódio, que precisamos mudar

Imagem mostra momento exato em que arma de fogo fica a alguns centímetros do rosto de Cristina Kirchner durante atentado em 1 de setembro de 2022.
Por sorte, o tiro falhou. Mas quase o assassino conseguiu o que queria. Imagem: reprodução

É muito triste esse atentado contra a Cristina Kirchner. Mais um caso de fanatismo doentio. O fascismo e o nazismo rebrotando forte no mundo. A intolerância, o negacionismo científico, a antidemocracia, a cegueira religiosa, o ódio brutal – principalmente contra as mulheres e contra a esquerda.

Charge mostra arma apontada para Cristina Kirchner, o texto "O tiro falhou" e, ao lado, um homem com símbolos nazistas e a frase "Mas o tipo não falha"
Charge do Gilmar, no Instagram @cartunista_das_cavernas

 

Quem diria que chegaríamos ao dia em que as pessoas falariam abertamente, inclusive como política de governo, CONTRA os Direitos Humanos? Um cara como Bolsonaro se eleger é sinal desses tempos (“Vamos fuzilar a petralhada“, disse ele em 2018. Lembram?). O outro que rasgou a placa de Marielle e se elegeu POR ISSO é sinal desses tempos. Tempos de ódio e de insanidade. Em que as pessoas querem ver seus divergentes apenas mortos, fuzilados.

Imagem mostra momento exato em que arma de fogo fica a alguns centímetros do rosto de Cristina Kirchner durante atentado em 1 de setembro de 2022.
Por sorte, o tiro falhou. Mas quase o assassino conseguiu o que queria. Imagem: reprodução

Às vezes acho que tinha que “resetar” a humanidade e começar tudo de novo, porque esta não deu certo. Uma humanidade que prefere o ódio à paz não merecia um planeta deslumbrante como Terra todinho pra ela. Mas é o que temos. O que podemos fazer pra mudar isso???

Reinventar as Nações Unidas, pra ver se ela ganha alguma relevância? Repactuar acordos de paz e diálogo mundo afora? Hoje, precisamos de todos os governantes abominando esse atentado, não só o Papa Francisco, não só os nomes de esquerda na América Latina, mas TODOS os representantes que importam, nos EUA, na Europa, na Ásia, à esquerda, à direita, todos.

Precisamos que todos digam, em alto e bom som, sem nenhum pestanejar: isso tá errado, isso é chocante. Hoje, mais do que nunca, quem cala consente com o descalabro.

 

Leia também:

 

➡ Quer reproduzir este ou outro conteúdo do meu blog em seu site? Tudo bem!, desde que cite a fonte (texto de Cristina Moreno de Castro, publicado no blog kikacastro.com.br) e coloque um link para o post original, combinado? Se quiser reproduzir o texto em algum livro didático ou outra publicação impressa, por favor, entre em contato para combinar.

➡ Quer receber os novos posts por email? É gratuito! Veja como é simples ASSINAR o blog! Saiba também como ANUNCIAR no blog e como CONTRIBUIR conosco! E, sempre que quiser, ENTRE EM CONTATO 😉

Responda ao censo do Blog da Kikafaceblogttblog


Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Avatar de Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, escritora, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1, TV Globo, O Tempo etc), blogueira há mais de 20 anos, amante dos livros, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Autora dos livros A Vaga é Sua (Publifolha, 2010) e (Con)vivências (edição de autor, 2025). Antirracista e antifascista.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo