quatro anos

Ontem fiz quatro anos de Terra Cinza.

A cidade me homenageou à altura: acordei com o maior solão e logo depois o tempo fechou, tudo ficou cinza e começou a chover-chover-chover por várias horas.

Hoje é dia de fazer um balanço na vida. Se até o Econ 24 horas perto de casa, que nunca fecha, nem no Carnaval, fecha uma vez por ano para balanço, a gente também tem que fazer isso de vez em quando, né?

Estou fechada para balanço hoje.

Pensando nos prós e contras de ter mudado de cidade e Estado, ficado longe da família e de muitos dos amigos, tudo em nome da profissão que abracei para a vida.

Pensando no que progredi nessa profissão durante o período, já que venho me dedicando mais a ela que a todos os outros aspectos da minha vida — então se espera que a energia gasta nesse lado da vida tenha servido para algo.

Pensando também nos novos amigos que conheci aqui e mesmo nos amores, todos tão complicados.

E nos encargos, nas despesas, nas contas bancárias, nas rugas e nos fios de cabelo branco.

Completarei meu balanço no dia 27 deste mês, quando farei outro tipo de aniversário.

E aí iniciarei também outro tipo de balanço, aquele voltado para o futuro, fincado em planos e sonhos e expectativas novas.

Por enquanto, não tenho conclusões, ainda é cedo para elas. A única certeza que tenho é que foi bom mudar há quatro anos, pelo simples fato de mudar, e que talvez, em breve, seja hora de mudar de novo algum aspecto da minha vida. Mas ainda não sei qual, nem como, nem quando.

Enfim, estou falando demais para alguém fechada para balanço, né? Bom domingo para vocês.


Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Avatar de Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, escritora, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1, TV Globo, O Tempo etc), blogueira há mais de 20 anos, amante dos livros, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Autora dos livros A Vaga é Sua (Publifolha, 2010) e (Con)vivências (edição de autor, 2025). Antirracista e antifascista.

12 comments

  1. E eu estou aqui, sonhando com tudo isso que vc relatou =). Acho que todas as decisões valem a pena e trazem realização, de uma maneira ou outra…

    Curtir

      1. Que preconceito é esse com Brasília? Hahahahaha! Brincadeira! Acho que eles vão te deixar em SP por mais um tempinho. Rio é a galera mais “das antigas”. Parece. Já Minas não, porque o estado não é tanto o forte do jornal, por isso acho que o DF sairia na frente em relação a Minas. Mas, acredito eu, que você tem uma vontade lascada de voltar para MG. Afinal, é sua terra natal etc.

        Curtir

  2. Parabéns por aguentar 4 anos nesse lugar!
    Ontem eu estava lembrando do início da faculdade, quando comecei a conhecer melhor o jornalismo e o tempo em que eu migrei do novo em folha pra cá, acho que faz dois anos…
    É bom viver por aqui 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo