Redes sociais e um mundo de mortos-vivos

Outro dia um conhecido postou o seguinte comentário em sua página de Facebook: “Um professor meu da escola de teatro morreu há mais de um ano. Hoje seria seu aniversário. Até o momento, 170 pessoas já deram parabéns. Rolou também “sucesso!”, “saúde” e “tudo de bom nessa vida, querido!”. O mundo está mesmo muito esquisito.… Continuar lendo Redes sociais e um mundo de mortos-vivos

Avalie isto:

Oito motivos para deletar a conta do Facebook (mas nunca deletamos)

1. A pessoa postou uma foto no Facebook. Minha amiga, distraída e despretensiosamente, “curtiu” a foto. Sem querer, a pessoa deletou a foto. Posta de novo. E escreve para minha amiga: “Oi, fulana, tudo bem? Deletei sem querer aquela foto que você tinha curtido. Será que você poderia curtir de novo, por favor?” 2. A… Continuar lendo Oito motivos para deletar a conta do Facebook (mas nunca deletamos)

Avalie isto:

13 gentilezas para todas as horas

Já escrevi aqui antes sobre a importância da “gentileza urbana”, termo popularizado pelo “Jornal do Ônibus”, de Beagá (leia AQUI e AQUI). Em tempos de brigas fatais entre vizinhos, o assunto se impõe ainda mais. Por isso, a revista “sãopaulo”, encartada na “Folha de S.Paulo” de hoje, trouxe um “manual da gentileza”, com orientações sobre… Continuar lendo 13 gentilezas para todas as horas

Avalie isto:

Pôr do sol excepcional em Beagá (e a invasão das redes sociais)

Anteontem Beagá inteira ficou embasbacada com uma das cenas de pôr do sol mais bonitas que já se viu em um céu. Uma verdadeira pintura, rara de se ver, que provavelmente diz respeito a algum fenômeno meteorológico de outono (por favor, se alguém souber mais detalhes a respeito, divida com a gente aqui ;)). O… Continuar lendo Pôr do sol excepcional em Beagá (e a invasão das redes sociais)

Avalie isto:

Sete anos depois, o fim do Orkut

Não tenho como jurar, mas é quase certo que criei minha conta no Orkut em junho de 2004. Há, portanto, sete anos. Alguns amigos descriaram suas contas no meio-tempo, voltaram, ou não voltaram, e eu fiquei com a mesmíssima conta durante todo esse tempo, inclusive com poucas modificações no perfil, nas comunidades e tudo o… Continuar lendo Sete anos depois, o fim do Orkut

Avalie isto:

Luto pelo email

Já tem gente anunciando o fim dos blogs (droga, justo agora que recém-criei o meu! :() e eu ainda nem assimilei o fim dos emails, dado como presunto há vários meses. Minha ficha começou a cair há umas duas semanas. Sério, há coisa de suas semanas meus emails pessoais simplesmente pararam de ser atualizados. Parei… Continuar lendo Luto pelo email

Avalie isto: