Bendito sonho bom

Na última noite meu subconsciente me recompensou pelo pesadelo da véspera.

Sonhei que estava a caminho de uma praia misteriosa, com meu pai, minha mãe e minha irmã do meio. Chegando lá na cidade de nome difícil, que agora me fugiu totalmente, descobrimos que uma das casas era nossa, tinha sido dada de presente por um tio! E a moda local fazia com que as salas e quartos das casas fossem verdadeiras piscinas gigantes e que as paredes fossem abertas e, como as casas ficavam dispostas parecendo um quebra-cabeças de Lego, via-se uma casa logo abaixo, outra logo ao lado, uma mais em cima, e todos nadando, felizes, sob o solão. Lá embaixo, um mar azul e a praia, mas todos preferiam pular de uma casa pra outra, nas piscinas encavaladas, como se fosse um parque de diversões.

Enfim, incompreensível, né? Como todo bom sonho tem que ser, como o Chapeleiro Louco que Alice conheceu. Só os pesadelos seguem a lógica feroz da vida e da morte.

E por falar em sonho bom — ou engraçado, no caso — ontem uma amiga me disse que sonhou que o Ronaldo tinha se apaixonado perdidamente por ela, no primeiro dia em que se conheceram, e a propôs em casamento. Ela aceitou, também se tornou empresária dele e, anos mais tarde, apareceu na capa de uma revista de negócios, tipo a Exame, posando sentada com os braços cruzados, cara de séria e terninho. E ele atrás dela, sorridente. Detalhe: diz ela que nunca foi fã do Ronaldo 😀

E os seus sonhos, não vão dividir aqui?


Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Avatar de Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Por Cristina Moreno de Castro (kikacastro)

Mineira de Beagá, escritora, jornalista (passagem por Folha de S.Paulo, g1, TV Globo, O Tempo etc), blogueira há mais de 20 anos, amante dos livros, cinéfila, blueseira, atleticana, politizada, otimista, aprendendo desde 2015 a ser a melhor mãe do mundo para o Luiz. Autora dos livros A Vaga é Sua (Publifolha, 2010) e (Con)vivências (edição de autor, 2025). Antirracista e antifascista.

6 comments

  1. Ei, Cris. Será que os sonhos bons servem para compensar a realidade? A realidade é nossa casinha de praia, bem da mixuruca, né? Mas será que essas piscinas aí se comparam com aquelas piscinas formadas pela areia lá na foz do Mucuri, onde você adorava nadar quando menina?

    Curtir

  2. Isso aconteceu MESMO:

    Sonhei que os meus vizinhos barulhentos estavam fazendo um churrasco, pra variar. E um caminhão encostou e um monte de gente começou a jogar os móveis da casa na caçamba. Perguntei o que era aquilo e o vizinho disse: “Estamos mudando!”

    Acordei neste domingão perto do meio dia ouvindo a trilha sonora da vizinhança: “Não vou não, quero não”.

    😛

    Curtir

Deixe um comentário

Descubra mais sobre blog da kikacastro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo