Queridos leitores, prometo que não vou tornar este blog monotemático, falando só sobre gravidez. Por isso ontem reuni muuuuuitas informações em um só post. E hoje achei uma boa compartilhar dois livros que estão na minha cabeceira nas últimas semanas, e cuja leitura recomendo a gestantes (atuais e futuras) e a seus companheiros também. Mas… Continuar lendo Dois livros para grávidas de primeira viagem
Categoria: Livros
O humor na tragédia, o belo no feio
Li este livro pela primeira vez quando eu tinha 15 anos. Ele foi escolhido a dedo, junto a vários outros livros, de estantes abarrotadas de volumes, que minha tia Maria Afonsa me ofereceu. “Vai lá embaixo e pegue quantos quiser”, ela me disse. Fui lá com meu pai e saímos colhendo todos aqueles tesouros. Foi… Continuar lendo O humor na tragédia, o belo no feio
Quarto livro das férias
Uai, Cris? Pulou do primeiro para o quarto livro das férias? É que eu gosto de recomendar aqui no blog apenas os livros de que gostei muito, e os dois que li entre um e outro não se destacaram. Este que vou indicar hoje é, no entanto, um dos melhores que li nos últimos tempos.… Continuar lendo Quarto livro das férias
Primeiro livro das férias
Keli tem um talento especial para “fotografar” as cenas e pessoas por meio de palavras. Sua capacidade de descrever detalhes, sobre como alguém está vestido ou como se expressa, por exemplo, nos faz enxergar direitinho a situação, como se a estivéssemos presenciando. Enxergamos perfeitamente, por exemplo, o cearense José Abílio Moreira, do conto “Abílio Conselheiro”,… Continuar lendo Primeiro livro das férias
Um livro de aventuras
Fazia tempo que eu não lia um livro de aventura. De aventura mesmo, daqueles que definem o gênero: com direito a lutas de espada, piratas, caçadas a elefantes, disputas com tribos selvagens, pesca de peixes do tamanho de baleias, histórias de amor, vilões realmente cruéis. Um misto de fantasia com realidade, mas sem grande compromisso com… Continuar lendo Um livro de aventuras
Os livros e seus cenários mágicos
Outro dia recebi pelo WhatsApp uma daquelas brincadeiras que circulam de vez em quando, tipo ESTA. A pergunta era: Quando fui parar pra pensar, me espantei com os últimos cenários que percorri por meio dos livros: no atual, estou numa África do Sul colonial, em regiões bastante inóspitas, com elefantes, tribos selvagens e muita aventura.… Continuar lendo Os livros e seus cenários mágicos