Um livro de aventuras

horizonte-azul

Fazia tempo que eu não lia um livro de aventura. De aventura mesmo, daqueles que definem o gênero: com direito a lutas de espada, piratas, caçadas a elefantes, disputas com tribos selvagens, pesca de peixes do tamanho de baleias, histórias de amor, vilões realmente cruéis. Um misto de fantasia com realidade, mas sem grande compromisso com a verdade verdadeira das coisas. Uma ficção de antigamente, daquelas que a gente encontrava em “A Ilha do Tesouro” e “Os Três Mosqueteiros”.

Matei as saudades desse mergulho na imaginação com o livro “Horizonte Azul”, de Wilbur Smith. São mais de 600 páginas de aventuras na África, Ásia e no oceano Índico, que a gente lê devorando, sem querer que termine nunca. Eu trabalhava horas e horas diante do computador — pela manhã, com o blog, à tarde, com o jornal — e ainda queria ficar mais uma, duas horas com a luzinha ligada, no quarto escuro, devorando as páginas enquanto o marido dormia profundamente. Quantos livros fazem isso por nós?

O resultado de tantas horas lidando com os misteriosos bosquímanos (que leem sinais para desvendar as trilhas no deserto e nas matas), com corajosos aventureiros, com carroças carregadas de tesouros, com cavalos que correm e nadam com destreza incomum, com paisagens deslumbrantes e muitas lutas e perseguições era que não era raro eu ter sonhos também cheios de aventuras noite adentro. Em várias madrugadas, durante o último mês, sonhei que eu mesma estava numa floresta, num navio ou no deserto. Quantos lugares incríveis somos capazes de conhecer sem precisar nem de entrar num avião!

Recomendo com entusiasmo a leitura deste “Horizonte Azul”. Mesmo com tantas páginas, ele oferece um descanso quase equivalente ao contato real com a natureza selvagem. Afinal, a imaginação é um poderoso antídoto para o cansaço. Aventure-se também! 😉

“Horizonte Azul”
Wilbur Smith
Ed. Record
654 páginas
De R$ 45,36 a R$ 72

Leia também:

faceblogttblog

Anúncios

2 comentários sobre “Um livro de aventuras

  1. Oi cris,o livro e realmente gostoso de ler…. Amanha qdo vier aqui em casa traga o pra mim pois vou emprestar a uma amiga ok?
    Bj
    Mom

    Enviado do meu iPad

    >

    Curtir

Deixe aqui seu comentário! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s